Antônio Campos anuncia criação do movimento #MudaOlinda

Antônio Campos - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Após anunciar sua filiação ao PRTB, partido da base do presidente Jair Bolsonaro, marcada para a próxima segunda-feira (2), o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, anunciou a criação de um movimento na cidade de Olinda, o Muda Olinda.

"Faltam recursos para educação, saúde, segurança, infraestrutura e políticas para a juventude, entre outros setores. Esses desafios de caráter social e urbano me motivam a trabalhar pela criação de um movimento #MudaOlinda e ajudar na estruturação de uma frente política e social de oposição na cidade, pelo que anunciei a minha filiação ao PRTB. Tirar Olinda da rota dessas dificuldades, colocando Olinda no rumo certo, com a ajuda significativa do Governo Federal, melhorando a vida dos olindenses e mantendo vivo o símbolo da resistência, que Olinda sempre representou", escreveu Antônio Campos ao Blog da Folha.

Confira a carta, na íntegra:

"Olinda, acende um fogo maior: o da resistência.

Olinda, Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, fundada em 1535, por Duarte Coelho, onde Bernardo Vieira de Melo deu o primeiro Grito da República, berço dos cursos jurídicos no Brasil, terra dos bonecos gigantes e do melhor carnaval de rua do país, é uma cidade que apresenta atualmente desafios sociais, administrativos e urbanos relevantes.

À beira do mar, entre igrejas e sobrados, conventos, bordada de coqueiros e frutas-pães, nas suas colinas que marcam a sua geografia, vê-se uma cidade de beleza impar. “Coqueiros, árvore símbolo de Olinda, porque os coqueiros morrem de pé”.
Incendiada pelo invasor holandês, Olinda acende um fogo maior: o da resistência.
Olinda, é só desejo, no dizer do poeta Carlos Pena Filho, que completa: “Ninguém diz: é lá que eu moro. Diz somente: é lá que eu vejo.”

Está esculpido na pedra do mosteiro de São Bento o lema beneditino: ora e labora. Uma cidade repleta de igrejas, templos, de um povo que sonha, cria, trabalha e que tem muita fé.

A parte essa riqueza histórica, cultural, natural, Olinda é uma cidade de muitos desafios. O maior desafio atual é a falta de gestão à frente da prefeitura da cidade. Falta um moderno modelo de gestão, de uma máquina enxuta, eficiente, transparente, para sobrar recursos para os investimentos nas áreas estratégicas.

Assim, faltam recursos para educação, saúde, segurança, infraestrutura e políticas para a juventude, entre outros setores.

Esses desafios de caráter social e urbano me motivam a trabalhar pela criação de um movimento #MudaOlinda e ajudar na estruturação de uma frente política e social de oposição na cidade, pelo que anunciei a minha filiação ao PRTB. Tirar Olinda da rota dessas dificuldades, colocando Olinda no rumo certo, com a ajuda significativa do Governo Federal, melhorando a vida dos olindenses e mantendo vivo o símbolo da resistência, que Olinda sempre representou.
#MudaOlinda.

Olinda, 27 de fevereiro de 2020

Antônio Campos"

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

Cachorro batizado de Upinha por ficar semanas em frente a uma UPA em Olinda busca tutor responsável
Folha Pet

Cachorro batizado de Upinha por ficar semanas em frente a uma UPA em Olinda busca tutor responsável

Newsletter