Ao lado de João e Raquel, Lula entrega habitacionais no Recife e faz anúncio de maternidades
Presidente inaugura habitacional ao lado de aliados
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), a governadora Raquel Lyra e o ministro das Cidades, Jader Filho, participam, nesta terça-feira (2), da inauguração dos habitacionais Vila Brasil I e II, na Ilha de Joana Bezerra, no Centro da Cidade.
A ação é fruto de uma parceria do governo federal com a Prefeitura do Recife.
O prefeito João Campos, recebido aos gritos de “o melhor prefeito do Brasil”, disse que o Recife está feliz com Lula na presidência e a volta das parcerias.
“Quero dizer da alegria. Vocês conhecem mais do que eu a história de luta das Comunidades do Papelão e da Vila Brasil”.
Destacou o empenho do presidente na redução do desemprego no País.
“O senhor botou a bola no escanteio e fez o cruzamento. Correu pra escanteio e fez o gol”, ressaltou, comparando o desempenho à desenvoltura de um jogador de futebol.
O prefeito também prometeu reurbanizar a área onde as famílias viviam, antes de receberem as novas moradias.
Leia Também
• Ministro das Cidades anuncia investimentos para o Metrô do Recife em agenda com Lula na Cidade
• Presidente Lula é recebido por aliados no Recife
Garantiu Wi-fi gratuito para os novos moradores estudarem empreenderem e terem momentos de lazer.
Verba para maternidade
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou a liberação de verba para a construção de duas maternidades: uma em Ouricuri, no Sertão, e a outra em Garanhuns, no Agreste.
“O anúncio é uma solicitação da governadora Raquel Lyra. As duas fazem parte do nosso PAC para garantir condições seguras e adequadas e os cuidados que as mulheres devem ter, para reduzir a mortalidade materna”, enfatizou.
A ministra também destacou o trabalho feito na área de saúde pelo prefeito João Campos. Registrou as 243 equipes de saúde da família, a inauguração de cinco unidades de saúde da família, com horário ampliado, atendendo à noite.
Habitacional
Serão entregues 448 apartamentos, em dois habitacionais, beneficiando 2 mil pessoas. Os apartamentos possuem 44,5 metros quadrados e contam com sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e banheiro.
Em abril deste ano, foi realizado um sorteio entre moradores da comunidade do Papelão para a destinação dos apartamentos. Foram priorizadas pessoas com deficiência e pessoas idosas nos andares mais baixos e mantendo laços de proximidade e outras dinâmicas comunitárias.