Apoio a mulheres empreendedoras é aprovado em comissão temática da Alepe
A PL visa estimular a independência financeira de mulheres
O Projeto de Lei (PL) que visa estimular a independência financeira de mulheres recebeu o aval da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na última terça-feira (9). De autoria da deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), líder da comissão, o projeto sugere que 10% dos recursos de linhas de crédito do governo de Pernambuco sejam investidos na iniciativa.
Segundo Gleide Ângelo, o PL já foi aprovado em três comissões - Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, Administração pública e mulher.
“Agora, estamos aguardando parecer das comissões de direitos humanos e de desenvolvimento econômico e turismo. Só depois, segue para duas votações na plenária e sanção da governadora.”
O PL que é um aperfeiçoamento da Política Estadual de Apoio à Mulher Empreendedora teve ainda uma emenda aditiva da Comissão de Justiça que sugere o contato com inovações tecnológicas e orientação sobre obrigações tributárias para os empreendimentos femininos. Nessa emenda também foi estabelecida uma rede de apoio aos negócios locais por meio de feiras e outros espaços de comercialização.
A relatora da matéria no Colegiado foi a deputada Dani Portela (PSOL) ressaltou a importância do projeto.
“A geração de trabalho, emprego e renda é importante para que algumas mulheres consigam encerrar um ciclo de uma relação violenta”, observou a psolista.