Após idas e vindas, Lyra e Queiroz juntos de novo

João Lyra, Raquel, Wolney e José Queiroz fecham acordo para o segundo turno da disputa em Caruaru - Roberto Pereira Jr.

Chamou atenção o anúncio de apoio do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), à candidatura de Raquel Lyra (PSDB). Isso porque os grupos a que pertencem vivem uma relação de alianças e rompimentos há muitos anos.

O ponto máximo das brigas ocorreu há quatro anos, quando o então vice-governador João Lyra Neto (então no PSB), publicou anúncios nos jornais locais, no dia anterior do pleito, explicando por que não votaria em Queiroz, que buscava a reeleição.

No ano passado, ao se dirigir a Caruaru para o tradicional São João da Fazenda Macambira, de João Lyra, o governador Paulo Câmara aproveitou para visitar obras no município, ao lado do prefeito José Queiroz. Ao final das inspeções, o governador o gestor se não iria acompanhá-lo. O pedetista não foi.

Nesta quarta-feira (5), Queiroz e o presidente estadual do PDT, deputado federal Wolney Queiroz, anunciaram apoio a Raquel, que, durante o comunicado, esteve ao lado de João Lyra.

“Os caruaruenses me deram a oportunidade de estar no segundo turno com a nossa mensagem de esperança e de futuro para nossa cidade. Agora a disputa é do futuro contra o passado, este rejeitado já por Caruaru e representado pelo nosso adversário. Agradeço com muita humildade o apoio de Queiroz, temos o compromisso de aprofundar as ações que vem sendo feitas, que dão certo e que beneficiam nossa gente. Também temos, agora, a missão de conquistar o coração de cada caruaruense que não esteve com a gente no primeiro turno”, disse Raquel.

Sobre o apoio a candidatura de Raquel, Queiroz afirmou que tudo foi feito com diálogo. “Temos agora a experiência do segundo turno em Caruaru. Lutamos pela candidatura de Jorge Gomes do começo ao fim, mas da mesma forma que soubemos celebrar as vitórias de 2008 e 2012, tivemos a compreensão que a vontade popular apontava em outra direção. Nos reunimos, conversamos com as nossas forças e concluímos que Raquel partilha deste mesmo sentimento de grandeza e compromisso com Caruaru”, falou.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter