Após idas e vindas, Lyra e Queiroz juntos de novo
Chamou atenção o anúncio de apoio do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), à candidatura de Raquel Lyra (PSDB). Isso porque os grupos a que pertencem vivem uma relação de alianças e rompimentos há muitos anos.
O ponto máximo das brigas ocorreu há quatro anos, quando o então vice-governador João Lyra Neto (então no PSB), publicou anúncios nos jornais locais, no dia anterior do pleito, explicando por que não votaria em Queiroz, que buscava a reeleição.
No ano passado, ao se dirigir a Caruaru para o tradicional São João da Fazenda Macambira, de João Lyra, o governador Paulo Câmara aproveitou para visitar obras no município, ao lado do prefeito José Queiroz. Ao final das inspeções, o governador o gestor se não iria acompanhá-lo. O pedetista não foi.
Nesta quarta-feira (5), Queiroz e o presidente estadual do PDT, deputado federal Wolney Queiroz, anunciaram apoio a Raquel, que, durante o comunicado, esteve ao lado de João Lyra.
“Os caruaruenses me deram a oportunidade de estar no segundo turno com a nossa mensagem de esperança e de futuro para nossa cidade. Agora a disputa é do futuro contra o passado, este rejeitado já por Caruaru e representado pelo nosso adversário. Agradeço com muita humildade o apoio de Queiroz, temos o compromisso de aprofundar as ações que vem sendo feitas, que dão certo e que beneficiam nossa gente. Também temos, agora, a missão de conquistar o coração de cada caruaruense que não esteve com a gente no primeiro turno”, disse Raquel.
Sobre o apoio a candidatura de Raquel, Queiroz afirmou que tudo foi feito com diálogo. “Temos agora a experiência do segundo turno em Caruaru. Lutamos pela candidatura de Jorge Gomes do começo ao fim, mas da mesma forma que soubemos celebrar as vitórias de 2008 e 2012, tivemos a compreensão que a vontade popular apontava em outra direção. Nos reunimos, conversamos com as nossas forças e concluímos que Raquel partilha deste mesmo sentimento de grandeza e compromisso com Caruaru”, falou.