Logo Folha de Pernambuco

Após impasse com Túlio Gadêlha, federação oficializa candidaturas de Dani Portela e Alice Gabino

Convenção aprovou chapa da Federação PSOL/Rede na manha deste sábado (20)

Dani Portela e Alice Gabino formam chapa

A Federação PSOL/Rede oficializou a candidatura da deputada estadual Dani Portela à Prefeitura do Recife, em convenção realizada na manhã deste sábado (20). A decisão foi tomada por maioria absoluta e contou com a presença de convencionados de ambos os partidos. A convenção aprovou também o nome de Alice Gabino como pré-candidata à vice-prefeita por maioria absoluta.  

O ato político para apresentação da chapa de vereadores e vereadoras e das candidaturas de Dani Portela e Alice Gabino será realizado na tarde deste sábado (20), às 16h, na Casa Marielle. Localizado à rua Feliciano Gomes, 134, Derby.

O nome de Dani Portela foi definido pelo PSOL-Recife para a disputa municipal no final do Congresso Municipal do partido em 2023. Em maio deste ano, a pré-candidatura foi aprovada e reconhecida pela Federação PSOL/Rede.

A partir desse mesmo mês, a Federação promoveu encontros com a população, movimentos sociais, universidades e organizações em prol de debater os principais desafios do Recife e elaborar coletivamente propostas de políticas públicas. Até agora foram realizadas 16 plenárias, com a participação de cerca de 1.500 pessoas em todas as RPAs da cidade. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dani Portela (@daniportelapsol)

Dirigentes defendem projeto de Dani e Alice

Para a presidente da federação municipal PSOL/Rede, Luiza Carolina, a decisão coroa o processo democrático conduzido pelo corpo da Federação em todas as esferas.

“Ao longo de todo esse tempo, a Federação PSOL/Rede garantiu a ampla participação das representações partidárias para a chegada de um consenso. Ficamos felizes em vencer essa etapa e apresentar a nossa proposta de uma cidade mais justa e igualitária para todas as pessoas. O nosso foco é debater e apresentar alternativas para resolver os problemas do Recife real”, finaliza.  

A presidente nacional do PSOL, Paula Coradi, reafirma o caráter democrático do processo.

“Ampliamos o colégio eleitoral na escolha da candidatura da Federação PSOL-Rede à Prefeitura de Recife, o que fortaleceu a decisão e o entendimento em torno do nome da Dani Portela. Agora, é unirmos forças para a disputa e apresentar as melhores propostas para a população recifense.”

Veja também

Newsletter