Após nomeação mudar jogo eleitoral em Petrolina, Paulo Câmara visita a cidade
O governador Paulo Câmara (PSB) inaugura dois hospitais de campanha em Petrolina e Serra Talhada, no Sertão, amanhã. Ele deve desembarcar em Petrolina às 7h e será recebido pelo deputado Lucas Ramos (PSB). A visita ocorre após o parlamentar ser convidado para assumir a pasta de Ciência e Tecnologia no governo estadual. Dessa forma, Lucas deixou a disputa pela prefeitura de Petrolina.
Com essa mudança, o PSB passa a adotar uma outra estratégia no município, hoje sob a gestão do oposicionista Miguel Coelho (MDB) e pode apoiar a candidatura do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PSD). Os socialistas também podem seguir um outro caminho e apoiar o pré-candidato Odacy Amorim (PT) que também se coloca no pleito. No entanto, essa segunda estratégia é apontada entre socialistas como a menos provável - uma vez que a candidatura da petista Marília Arraes no Recife será mantida.
Questionado sobre a sua participação na inauguração, Lossio afirmou não ter conhecimento sobre a agenda e que ainda não saber se vai participar. À Folha, o prefeito Miguel Coelho disse que está se recuperando de uma dengue, mas que, “se o quadro clínico permitir”, ele acompanha Paulo Câmara. A reportagem não conseguiu contato com o Odacy Amorim.
Vale ressaltar que, em função da pandemia do novo coronavírus, segundo Lucas Ramos, não haverá um evento de inauguração em respeito ao decreto, evitando aglomeração. “Será uma visita e dará por inaugurado”, explica.
Aliança
Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, ontem, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) disse que a relação entre PT e PSB na cidade de Petrolina deve ser discutida em âmbito estadual. Para ele, o PT colocando candidaturas em Recife e Petrolina, de forma separada do PSB, “pode gerar um certo desequilíbrio na relação”.
Na ocasião, o deputado destacou, ainda, a surpresa com que recebeu a indicação de Lucas Ramos para o Governo de Pernambuco. “Ele estava colocando com muita legitimidade o nome dele para ser uma opção do PSB lá em Petrolina e de uma maneira surpreendente para nós, pelo menos para mim e para algumas pessoas que eu tenho conversado, ele é deslocado para a secretaria”, avaliou.