Após nota de Bolsonaro, Clarissa e Júnior Tércio recuam e se dizem "contra violência" em Brasília

Clarissa e Júnior Tércio (PP) - Reprodução/Instagram

Após publicar vídeos em apoio ao ato terrorista realizado por bolsonaristas no domingo (8) nas redes sociais, a deputada estadual Clarissa Tércio e o marido dela, o vereador do Recife Júnior Tércio (PP), publicaram uma nota em que recuam do posicionamento, dizendo-se “totalmente contra qualquer ato de violência”. Segundo o casal, a mudança de tom é um “alinhamento” à posição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também se declarou contrário à prática de ações violentas.

Durante a invasão às sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), a parlamentar, eleita deputada federal, postou um vídeo que mostra os golpistas na Praça dos Três Poderes. Enquanto as imagens eram exibidas, a mulher que fazia a filmagem bradava em favor do grupo.

“Acabamos de tomar o poder. Estamos dentro do Congresso. Todo o povo está aqui em cima. Olha só, minha filha. Isso vai entrar para a História. A História dos meus netos, dos meus bisnetos. A casa é nossa. Agora a gente não sai mais”, exclamava. Na legenda, estava escrito: “Brasília hoje, oremos pelo Brasil!”. A publicação foi repostada pelo vereador e deputado estadual eleito Júnior Tércio.

Horas depois da postagem, o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou uma nota dizendo que “depredações e invasões de prédios públicos [...] fogem à regra” e atribuindo à esquerda esse tipo de conduta.

Assim, o casal editou as legendas das publicações e publicou uma nova nota afirmando que é contra “qualquer ato de violência, vandalismo ou de destruição do patrimônio público, que venha ameaçar a nossa democracia”.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Clarissa Tércio (@clarissatercio)


Coronel Feitosa
Outro político pernambucano que se manifestou favorável à invasão ocorrida no domingo foi o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL). Ao longo do dia, ele publicou vídeos dos golpistas em Brasília. Em um dos stories, o parlamentar afirma que os "manifestantes" eram pacíficos e que havia "infiltrados" no grupo. No feed, há um post com imagens dos bolsonaristas em marcha pela Esplanada dos Ministérios com a legenda informando apenas o local e a data.

A reportagem procurou o Governo do Estado para comentar as publicações dos Tércio, que são da base governista, mas, até o momento da publicação, não obteve retorno.

Veja também

Jogos Paralímpicos: equipe de judô do Brasil tem sábado com três ouros no judô
Paralimpíadas

Jogos Paralímpicos: equipe de judô do Brasil tem sábado com três ouros no judô

Apresentado como "marionete" de Castro, Ramagem consegue derrubar inserção de Paes na Justiça
Justiça

Apresentado como "marionete" de Castro, Ramagem consegue derrubar inserção de Paes na Justiça

Newsletter