Após saída de Carla Patrícia Cunha, Raquel Lyra designa secretário executivo para responder pela SDS

Nº 2 assume o expediente da pasta. Governo ainda não nomeou novo titular

Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco - Divulgação/SEI

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, designou, nesta quinta-feira (31), o secretário executivo de Defesa Social Alexandre Luiz Rollo Alves para responder pelo expediente da pasta após a saída de Carla Patrícia Cunha.

O ato com a designação do nº 2 da SDS para assumir o expediente da pasta foi publicado no Diário Oficial do Estado, que também traz a exoneração de Carla Patrícia Cunha. A delegada ocupou a titularidade da secretaria durante os primeiros oito meses do governo. Ela era secretária desde o início da gestão de Raquel Lyra.

O Governo de Pernambuco ainda não divulgou quem assumirá efetivamente a Secretaria de Defesa Social no lugar da até então titular Carla Patrícia Cunha. 

A saída de Carla Patrícia Cunha foi anunciada por Raquel Lyra na quarta-feira (30). Em publicação nas redes sociais, a governadora agradeceu à ex-secretária e afirmou que a segurança é "prioridade" do governo.

O ato de exoneração afirma que a saída de Carla Patrícia se deu "a pedido" da própria. A agora ex-secretária entregou uma carta a Raquel Lyra, na qual alegou questões pessoais para deixar a Secretaria de Defesa Social.

Leia a íntegra:

Tomar decisões difíceis faz parte da dinâmica de quem busca atuar em prol da coletividade. Há alguns meses, decidi fazer parte da equipe de secretários de Pernambuco para ajudar o Estado a percorrer a importante, porém árdua, tarefa de cuidar da segurança. 

A frente da Secretaria de Defesa, posso dizer que contei, diariamente, com a competência e a dedicação das forças de segurança pública de Pernambuco. É especialmente a esse time que agradeço depois de conviver oito meses buscando o mesmo objetivo: trazer mais segurança para a sociedade como um todo, tendo a preocupação de olhar também para melhores condições de trabalho.

Obrigada aos delegados federais Alves e Mariana, à delegada Simone, ao perito Benevides, ao Cel Ramalho, a Flávio e aos comandantes Luciano e Tiberio. Foi uma honra conviver com vcs.

Hoje - exclusivamente por questões pessoais - tomo mais uma decisão difícil que é deixar a Secretaria. Agradeço à governadora Raquel Lyra por me confiar tão importante missão e sigo torcendo para que a equipe continue se dedicando ao povo pernambucano.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Quem é Cherry Seaborn, mulher de Ed Sheeran que teve diagnóstico de câncer
Rock in Rio 2024:

Quem é Cherry Seaborn, mulher de Ed Sheeran que teve diagnóstico de câncer

Newsletter