Após ter candidatura indeferida, Diego Cabral mantém compromissos de campanha e vai recorrer
TRE-PE decidiu que candidato cometeu ausência de desincompatibilização
O candidato à Prefeitura de Camaragibe Diego Cabral (Republicanos) teve o registro de candidatura indeferido. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu nesta quinta-feira (12) que o postulante teria cometido ausência de desincompatibilização.
A decisão do TRE-PE foi motivada por uma denúncia de candidatos da oposição de que mesmo afastado do cargo de secretário, o candidato continuou acompanhando a execução de obras e serviços e participando de atos e inaugurações da gestão de Nadegi Queiroz (Republicanos).
A campanha de Diego Cabral se manifestou por meio de nota, informando que irá recorrer da decisão, que é provisória e aceita a apresentação de recursos por parte da defesa do candidato. Cabral afirmou também que vai manter os compromissos de campanha normalmente.
Leia Também
• Eleições Camaragibe 2024: Diego Cabral promete hospital da mulher no município
• Em Camaragibe, Bolsonaro diz que acabou com a corrupção no Brasil
• Diego Cabral lança candidatura a prefeito: "Camaragibe voltará a ser grande"
Na nota divulgada, a campanha do postulante afirma ainda que, apesar de respeitar a decisão da justiça, discorda frontalmente, ressaltando ter plena convicção de que o candidato cumpriu os prazos de desincompatibilização.
Confira a nota na íntegra:
“Diego Cabral foi surpreendido com a decisão de indeferimento do seu registro de candidatura. Tranquilo e confiante, Diego já prepara o recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), certo de que nos próximos dias terá o deferimento do seu registro revalidado, o que representará uma medida de justiça e de direito.
Embora respeitemos o entendimento da magistrada de Camaragibe, discordamos frontalmente da decisão, pois temos a plena convicção de que a sua desincompatibilização foi realizada no prazo previsto e dentro de todas as regras estabelecidas pela legislação.
A oposição, em claro desespero em função do crescimento da candidatura de Diego Cabral nas pesquisas, busca utilizar todos os meios para tentar interditar a disputa democrática, mas estamos cada vez mais fortalecidos e confiantes na nossa vitória nas urnas no dia 6 de outubro”