Logo Folha de Pernambuco

Assembleia Legislativa discute futuro da Compesa

Casa promoveu uma audiência pública nesta segunda-feira (14)

Sede da Compesa

Um debate da Assembleia Legislativa de Pernambuco abordou, nesta segunda (14), os serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Também entraram na pauta os impactos de uma mudança no modelo da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), especialmente com relação às tarifas praticadas e às metas de universalização do atendimento.

A Audiência Pública foi solicitada pelo Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE) e foi realizada pela comissão de Meio Ambiente da Casa.

Autor do Requerimento para que a Comissão de Meio Ambiente fizesse a Audiência Pública, o deputado estadual João Paulo (PT) defendeu o fortalecimento da companhia. “É preciso lutar para que a Compesa se estruture para atender toda a população, mas, em vez de tratar desse papel social, fala-se na privatização”, criticou o parlamentar, que presidiu a reunião.

Durante a reunião plenária da Casa, João Paulo trouxe novamente o assunto para o debate e repercutiu a realização da audiência pública.

Na ocasião, o líder do Governo, Izaias Régis (PSDB), saiu em defesa da gestão. Ele negou que haja processo de privatização da companhia e classificou o debate como "boato de rua". 

“É simplesmente aquele boato de rua e que nós não podemos dar credibilidade e acreditar nesses boatos”, afirmou o parlamentar, ressaltando que não há projeto neste sentido na Casa.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia
BRASIL

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia

Gripe aviária: EUA registram primeiro caso da doença em criança no país
ESTADOS UNIDOS

Gripe aviária: EUA registram primeiro caso da doença em criança no país

Newsletter