Assista ao vivo à sabatina com a candidata à Prefeitura do Recife Ludmila Outtes (UP)

Ela é a segunda candidata a participar da série com os candidatos

Rádio Folha FM realiza segunda sabatina com candidatos à Prefeitura do Recife nesta segunda (19) - Divulgação

Nesta segunda-feira (19), a Rádio Folha FM 96,7 dá continuidade à sua série de sabatinas com os candidatos à Prefeitura do Recife. A entrevistada do dia é Ludmila Outtes, representante da Unidade Popular (UP). A sabatina acontece no programa Folha Política, das 11h às 12h, com transmissão simultânea pelo YouTube da Folha de Pernambuco.

Durante a sabatina, Ludmila Outtes tem a oportunidade de expor suas propostas e planos para a cidade de Recife. A candidata será questionada sobre temas cruciais, como saúde, segurança pública, educação, cultura, infraestrutura e política partidária.

A conversa é conduzida pelo radialista Jota Batista e contará com a participação da jornalista Betânia Santana, colunista de Política da Folha de Pernambuco.

Os ouvintes e espectadores terão a chance de conhecer mais sobre a visão de Outtes para a gestão da cidade e podem acompanhar a sabatina ao vivo pela Rádio Folha FM 96,7 ou pelo canal da Folha de Pernambuco no YouTube.

Confira as propostas da candidata para a cidade:

Saúde:
A candidata defendeu que a estratégia de saúde seja traçada considerando o contexto em que vivem as pessoas. Para ela, o saneamento básico, a moradia, o acesso à educação têm influência na promoção de saúde. Ludmila prometeu "reestatizar os hospitais" como alternativa para aumento do acesso à saúde no município, criticando a gestão terceirizada dos hospitais, aliado à abertura de novas unidades básicas na cidade. 

Segurança Pública:
Ludmila Outtes se posicionou contra o armamento da Guarda Municipal, considerando que o que leva pessoas a praticarem violência é a falta de emprego, renda e serviços públicos de qualidade. "Se você combate a raiz do problema você consegue resolver", afirmou a postulante.

Educação:
A candidata propôs o investimento em escolas de tempo integral e na educação básica, destacando que mais crianças na escola pode aumentar o número de pais e mães com empregos formais. 

Cultura:
Como proposta para a área cultural, Ludmila Outtes destacou a inclusão da pauta na escola e o financiamento de atividades culturais como peças de teatros, visando aumentar o acesso aos equipamentos culturais e a geração de renda para artistas.

Infraestrutura:
Para a realização de construções e obras na cidade, Ludmilla Outtes propõe que sejam criadas cooperativas de trabalhadores e que a prefeitura realize as intervenções por meio delas.

Partido:
A postulante declarou que vê nos outros partidos muitas projeções individuais, e que o seu partido, Unidade Popular (UP) existe por compromisso com a ideologia. "Alguns partidos nos procuraram para apoio, mas não defendem as mesmas bandeiras que nós", afirmou Ludmila, que criticou o Partido dos Trabalhadores dizendo que a sigla é mais aliada ao centro que à esquerda.

Política Nacional:
Ela defendeu que o Governo não negocie com o Congresso Nacional e exerça o poder através de decretos e portarias. Além disso, acredita que devem-se retirar financiamentos e perdões de dívidas de empresas privadas. 

Acompanhe aqui:

A série de sabatinas tem como objetivo oferecer aos eleitores uma plataforma para ouvir diretamente os candidatos e tirar suas dúvidas sobre as propostas e projetos que pretendem implementar, contribuindo para uma escolha mais informada nas próximas eleições.

De acordo com o sorteio realizado na última segunda-feira (12), as entrevistas seguirão a seguinte ordem:
- Sexta-feira, 16 de agosto: Simone Fontana (PSTU)
- Segunda-feira, 19 de agosto: Ludmila Outtes (UP)
- Terça-feira, 20 de agosto: Daniel Coelho (PSD)
- Quarta-feira, 21 de agosto: João Campos (PSB)
- Quinta-feira, 22 de agosto: Técio Teles (Novo)
- Sexta-feira, 23 de agosto: Dani Portela (PSOL)
- Segunda-feira, 26 de agosto: Gilson Machado (PL)

Veja também

Chefe do Hezbollah reconhece "duro golpe" e promete "punição justa" contra Israel
Guerra

Chefe do Hezbollah reconhece "duro golpe" e promete "punição justa" contra Israel

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Newsletter