Assista à sabatina do candidato ao Governo de Pernambuco Miguel Coelho na Rádio Folha FM 96,7

A entrevista foi ancorada pelo radialista Jota Batista e contou com a participação de colunistas

Sabatina com Miguel Coelho (UB) na Rádio Folha FM 96,7 - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Assista à sabatina da Rádio Folha 96,7 FM com o candidato ao Governo de Pernambuco pelo União Brasil (UB), Miguel Coelho

A entrevista foi ancorada pelo radialista Jota Batista e contou com a participação de colunistas da Folha de Pernambuco

Assista ao vivo:

A sabatina foi ao ar no Folha Política até o meio-dia. 

Nos primeiros 30 minutos de debate, foram abordados temas administrativos como saúde, segurança pública, educação e cultura, infraestrutura, desenvolvimento econômico, e os últimos 30 minutos, dedicados a falar sobre política partidária. 

A sabatina com Miguel Coelho deu sequência à série com todos os candidatos ao Governo de Pernambuco nestas eleições, que vai até o próximo dia 31.

Por que ser governador?

"Eu quero ser governador para transformar Pernambuco em um estado bom pra se viver"

Transporte Público

"Nossa gestão como prefeito de Petrolina vai ser a nossa grande base como governador. A gente aqui precisa resolver essa questão lamentável que é a mobilidade. Não só ônibus, como o metrô. Vamos puxar o metrô para a responsabilidade do Estado e fazer uma nova concessão integrada de forma inteligente. Não vamos colocar as vans de forma desregulada como havia antes no Grande Recife. Precisamos garantir que o usuário do transporte pague pelo que usou do transporte público. Não dá para gente continuar com esse sistema desumano que temos hoje".

Saúde 

"Os hospitais da Restauração, Barão de Lucena, Otávio de Freitas, Getúlio Vargas e os outros foram abandonado. Não podemos ter uma gestão de gabinete. É preciso reformar os hospitais existentes e criar novas unidades. Queremos 12 centros de diagnóstico que possam apoiar os médicos dos postos de saúde que são os primeiros lugares que as pessoas vão. As nossas propostas para área são melhorar a atenção primária, reforma das unidades já existentes e construir cinco novas unidades. Todas com uma ala especial para pessoas com deficiência. Precisamos ter uma atenção especial à saúde da mulher e da criança".

Educação

"A operação da Polícia Federal sobre a compra de kits escolares em Petrolina não comprovou irregularidades. Tudo começou com um processo na Prefeitura do Recife, na gestão Geraldo Júlio . Mas em Petrolina, a educação vai muito bem, principalmente, na primeira infância. A nossa nota do IDEB, em média 5,9, é a melhor que as cidades com mais de 100 mil habitantes. Nossa meta é alcançar uma nota de 6.0 no Estado. Temos o foco também é abrir 44 mil vagas de creche em Pernambuco e garantir a alfabetização na idade certa. Defendemos a política de educação integrada, chamando os municípios a assumirem esse compromisso e o Governo funcionar como um financiador desse processo. Garantindo condições para receber as crianças, estamos dando a oportunidade para os pais trabalharem tranquilos e aumentarem a sua renda".

Saneamento

"Fui o primeiro candidato a defender a concessão da Compesa que é a empresa . Metade da água que ela distribui se perde pelo caminho. Queremos universalizar a distribuição de água em 4 anos. O saneamento é o maior retrato do descaso e da competência dos governos do PSB. São 16 anos sem resolver e temos 17 milhões de pernambucanos sem acesso ao saneamento. Queremos fazer uma concessão e não privatização para conseguir passar a taxa de saneamento de 30% para, pelo menos, 50%".

Arco Metropolitano

"Sou a favor do Arco e do desenvolvimento do Estado. Ele não servirá apenas para o setor produtivo, mas para todas as pessoas e melhorar o acesso para as áreas urbanas dos municípios envolvidos. Não se pode travar o desenvolvimento do Estado por questões ambientais. Com todo respeito, é possível fazer a compensação ambiental. Como prefeito de Petrolina, fiz o maior investimento na área do meio ambiente porque precisamos, sim, nos preocuparmos com as mudanças climáticas".

Segurança Pública

"O programa estado de paz vai investir e valorizar as polícias. Precisamos atuar junto com os municípios na prevenção. E também na repressão - precisamos garantir que as polícias trabalhem sem temer a corregedoria porque a maioria dos membros são pessoas que sabem atuar. Acabar a faixa salarial da PM, armar e equipar as guardas municipais e investir na polícia científica. Pernambuco tem um déficit de 35 mil vagas nos presídios e precisamos construir novas unidades". 

Impostos

"A gente já tinha colocado em nosso plano de metas, uma redução do ICMS porque o governo do Estado estava cobrando de forma abusiva. Nossa proposta é fazer uma reforma tributária no Estado. Nossa proposta é garantir que o empreendedor que faturar até R$ 100 mil por ano, não seja taxado pelo ICMS. É preciso dar uma oportunidade para quem tá começando. É fundamental que a gente possa desburocratizar o Estado. Somos o pior ambiente de negócios do Brasil".

Relação com o Planalto

"Não quero fazer investimentos sem recorrer a empréstimos. Danilo Cabral quer pegar dinheiro de empréstimo e quebrar o estado para o próximo governante. Tudo que está em nosso plano, eu sei da onde vem o dinheiro. Independente de quem for eleito para presidente, eu vou atrás dos recursos para Pernambuco".

Bolsonaro

"Cada um faz suas escolhas (sobre não ser o candidato do presidente). Meu partido tem uma candidata que é Soraya Thronicke. Nesses quatro anos, Petrolina não foi um eldorado de dinheiro. O que conquistamos também foi resultado de muito trabalho. Bahia e Ceará têm governadores do PT e conseguiram mais dinheiro do Governo Federal do que Pernambuco". 

PSB

"O PSB perdeu sua identidade desde a morte do ex-governador Eduardo Campos. Miguel não mudou. Continuo com os mesmos fundamentos, mas não sou obrigado a ficar em um partido que está afundando e o governador não teve habildade, desde o começo, para gerir o Estado. Por isso, rompemos há cinco anos".

Traição

"Não acho que posso ser considerado um traidor do presidente porque sempre deixei claro que os recursos vinham do Governo Federal. Tanto do presidente Michel Temer, quanto de Bolsonaro". 

Raimundo Pimentel

"Quando ele disse que não ia mais nos apoiar, disse que ia levar todoo grupo, mas só foi ele e a esposa. Os outros políticos do grupo continuam com a gente".

Apoio a Bolsonaro

"Nosso foco continua sendo discutir os problemas de Pernambuco. Temos muitas mazelas e não sou candidato a presidente. Já temos muitos desafios e que demandam muita energia e toda ela vai ser focada em resolver essas dificuldades. Eu serei o governador de todos os pernambucanos, independente em quem votou. Não vou negar voto de ninguém, independentemente em quem a pessoa votou".

Oposição

"A  última vez que a oposição ganhou em Pernambuco foi quando teve múltiplas candidaturas. Cabe uma análise o porque de cada um dos candidatos de oposição ter seguido com sua estratégia. Nós temos o maior tempo de TV e o maior número de apoios".

Orçamento secreto

"Todo mundo sabe de onde vem o dinheiro e pra onde vai, não acho que seja secreto. Recife, Jaboatão, Caruaru também receberam. Como prefeito, minha obrigação é conseguir o maior volume de dinheiro possível para realizar as obras que fizermos em Petrolina. Se eu tivesse mais acesso para fazer mais obra, eu vou atrás do Governo Federal. E como governador será da mesma forma".

Fernando Bezerra Coelho

"Essa campanha é muito maior do que a vontande do senador. Não me apresento aqui só como seu filho, mas também como Miguel Coelho que foi deputado estadual, prefeito de Petrolina duas vezes e escolhido como o melhor de Pernambuco".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Multa com carro parado? Sim, é possível
FMotors

Multa com carro parado? Sim, é possível

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos
Colômbia

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos

Newsletter