Atualização do e-título está disponível para eleitor que pretende utilizar o aplicativo para votar
Justiça Eleitoral recomenda atualização do aplicativo para evitar filas virtuais
O e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral lançado em 2017, oferece aos eleitores a versão digital do título de eleitor, além de funcionalidades como consulta ao local de votação, emissão de certidões e justificativa de ausência.
Para votar nas eleições municipais de 2024, é possível usar o app, desde que o cadastro biométrico tenha sido realizado. Caso contrário, é necessário apresentar um documento oficial com foto.
Serão aceitos: RG ou identidade social (para pessoas trans e travestis); Passaporte; Carteira de trabalho; CNH.
Atualização
De acordo com a Justiça Eleitoral, mais de 46 milhões de contas estão cadastradas, mas mais da metade precisam de atualização. Isso ocorre devido à modernização do sistema do aplicativo, que pode desativar contas antigas.
A recomendação é que os eleitores baixem ou atualizem o app antes do pleito de 6 de outubro para evitar congestionamento nos dias anteriores, o que pode afetar a qualidade da conexão.
Para garantir o uso do e-Título, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que os eleitores atualizem o app nas lojas Google Play e Apple Store, conferindo os dados pessoais e realizando a conferência biométrica, quando disponível.
A última atualização trouxe melhorias no reconhecimento biométrico e na consulta de locais de votação. Além disso, o e-Título oferece serviços como pagamento de multas, autenticação de documentos e emissão de guias.