Atualização do e-título está disponível para eleitor que pretende utilizar o aplicativo para votar

Justiça Eleitoral recomenda atualização do aplicativo para evitar filas virtuais

Título de eleitor digital, e-Título. - Marcello Casal Jr / Agência Brasil

 

O e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral lançado em 2017, oferece aos eleitores a versão digital do título de eleitor, além de funcionalidades como consulta ao local de votação, emissão de certidões e justificativa de ausência.

Para votar nas eleições municipais de 2024, é possível usar o app, desde que o cadastro biométrico tenha sido realizado. Caso contrário, é necessário apresentar um documento oficial com foto.

Serão aceitos: RG ou identidade social (para pessoas trans e travestis); Passaporte; Carteira de trabalho; CNH.

Atualização

De acordo com a Justiça Eleitoral, mais de 46 milhões de contas estão cadastradas, mas mais da metade precisam de atualização. Isso ocorre devido à modernização do sistema do aplicativo, que pode desativar contas antigas. 

A recomendação é que os eleitores baixem ou atualizem o app antes do pleito de 6 de outubro para evitar congestionamento nos dias anteriores, o que pode afetar a qualidade da conexão.

Para garantir o uso do e-Título, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que os eleitores atualizem o app nas lojas Google Play e Apple Store, conferindo os dados pessoais e realizando a conferência biométrica, quando disponível.

A última atualização trouxe melhorias no reconhecimento biométrico e na consulta de locais de votação. Além disso, o e-Título oferece serviços como pagamento de multas, autenticação de documentos e emissão de guias.


 

 

 

Veja também

Jogo de futebol de várzea termina em confusão entre torcidas no Campo do Bueirão, na Torre
Violência

Jogo de futebol de várzea termina em confusão entre torcidas no Campo do Bueirão, na Torre

Extração dentária, cirurgias bucais e mais; UFPE abre seleção para pacientes serem atendidos
Saúde

Extração dentária, cirurgias bucais e mais; UFPE abre seleção para pacientes serem atendidos

Newsletter