Audiência pública debate maconha medicinal em Pernambuco
A maconha medicinal é um dos remédios mais promissores no que diz respeito ao tratamento de diversas doenças, desde o câncer e o HIV, até síndromes do pânico, autismo, dores crônicas e depressão, podendo assim servir como forma de tratamento para pessoas de todas as idades.
A audiência pública conta com representantes da sociedade civil e de entidades públicas, que vão debater assuntos relacionados à regulamentação da maconha medicinal como: o que é a maconha medicinal, quais doenças ela pode tratar e como está a situação para uma possível regulamentação no Brasil. O debate traz um acúmulo sobre a regulamentação da maconha no mundo, os países onde seu uso medicinal já foi regulamentado e como os movimentos canábicos entendem que esse processo deve acontecer no Brasil. Além disso, pretende se fazer uma análise dos contextos de Pernambuco e Paraíba, estado onde foi instituído, neste ano, o dia 7 de maio como o Dia Estadual de Visibilidade da Cannabis Terapêutica.
Da sociedade civil, foram convidadas as seguintes entidades para compor a mesa de debate: ACOLHER, Cannape, CEPAD, COMPAD e Marcha da Maconha. A mesa também contará com participação de mães e ativistas que cuidam de crianças e jovens que dependem do tratamento com a maconha terapêutica. Representando o poder público no debate, foram convidados a Defensoria Pública da União, o Ministério Público Federal, o Tribunal Regional Federal, a LAFEPE, e deputadas e deputados estaduais e federais de Pernambuco e da Paraíba.
Serviço:
Evento: Audiência Pública sobre a maconha medicinal em Pernambuco
Local: Auditório Sérgio Guerra - ALEPE
Data: 25 de Novembro de 2019 (Segunda-feira)
Horário: Às 9h
Veja também
Futebol
Náutico: amistoso contra Campinense servirá de base para estreia no Pernambucano
Festas