Augusto Coutinho sinaliza que federação entre Republicanos e PSDB poderá ser oficializada
Deputado federal ressalta que Republicanos quer Silvio Costa Filho candidato ao Senado
O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) declarou que as negociações para uma federação entre o Republicanos e o PSDB estão avançadas. De acordo com ele, a aliança entre os partidos pode ser oficializada já nos próximos dias.
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta terça-feira (25), o deputado afirmou que, em Pernambuco, o partido já tem alinhamento com o deputado estadual Álvaro Porto, que deve assumir a presidência do PSDB no Estado.
“Acho que essa federação do PSDB com o Republicanos seria perfeita em Pernambuco. Temos uma relação próxima, de confiança e amizade. Não vejo nenhuma divergência”, enfatizou Coutinho.
Leia Também
• Álvaro Porto e o presidente nacional do PSDB discutem futuro do partido em Pernambuco
• Diante dos rumores de que vai assumir comando do PSDB, Álvaro Porto diz que espera direção nacional
• PSDB de Pernambuco se organiza para viver um novo ciclo
O parlamentar citou que o pleito principal do Republicanos é ter o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), como candidato ao Senado Federal. Apesar disso, ponderou que não é o momento de discutir isso, mas de fortalecer o partido.
“O partido pleiteia uma vaga na majoritária. A gente tem tamanho, candidato, dimensão, bancada para isso e a gente quer isso. É natural que a gente vá, no momento certo, discutir. Estamos agora nos fortalecendo, crescendo, para termos condições de pleitear o que a gente quer”, destacou.
Saídas
O parlamentar também avaliou como natural a saída dos dois prefeitos do partido para fazer parte do PSD, após a chegada da governadora Raquel Lyra à sigla de Gilberto Kassab. Ele relembrou que o movimento já aconteceu com outros governadores.
Augusto Coutinho afirmou que já viu prefeitos mudarem de posição conforme pesquisas indicavam a vitória de outro candidato.
“É natural que aconteça. Muitas vezes o prefeito fica mais sensível, querendo agradar ao governante. Isso é com a governadora Raquel, foi com o governador Paulo, com Jarbas, Mendonça, com todos. Eu não temo que a gente tenha perda de prefeitos ou de apoio político”, declarou Coutinho.
Confira a entrevista completa abaixo: