Bancada eleita do PSB janta com Geraldo Alckmin e quer França no Ministério das Cidades
Paulo Câmara e Flávio Dino também possuem apoio para se tornar ministros
A bancada eleita de deputados federais do PSB participou de um jantar com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), ontem, em Brasília. O encontro contou com a participação do ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), que possui uma relação de proximidade com Alckmin. Os legisladores da sigla querem ter voz nas discussões sobre a participação do PSB no Governo Lula.
O nome de Márcio França, inclusive, conta com o apoio unânime da bancada do PSB para assumir o Ministério das Cidades. O socialista é um dos membros da equipe de transição da área e é uma aposta do partido para o posto. Além dele, nomes como o do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e do ex-governador do Maranhão e senador eleito Flávio Dino (PSB), também contam com o apoio incondicional da bancada federal do partido.
Leia Também
• PSB reúne bancada estadual em busca de unidade
• PT prioriza pragmatismo para ajudar Lula e pode apoiar reeleição de Lira. PSB deve acompanhar
• "PSB não vai atrapalhar o governo”, afirma Sileno
Em consenso, os legisladores querem mais espaços para atender as necessidades da sigla. Isso inclui postos não somente no primeiro escalão, mas também no segundo. Em contrapartida, Geraldo Alckmin também trabalha pela unidade da bancada e, em especial, na votação da PEC da Transição, considerada a ação prioritária do futuro governo. Este não foi o primeiro encontro do socialista com os parlamentares. Na semana passada, o vice-presidente eleito se reuniu com os legisladores. Geraldo Alckmin será o principal interlocutor do PSB com o governo eleito e vem sendo acionado para fortalecer essa ponte e garantir os espaços da sigla na Esplanada dos Ministérios.