Bicentenário da Confederação do Equador: vice-governadora Priscila Krause promove nova reunião
Krause acompanhou as novas iniciativas que serão promovidas pelo grupo no Estado
No tocante à preservação do legado da história dos movimentos libertários pernambucanos, a vice-governadora Priscila Krause voltou a se reunir com membros da Comissão estadual do Bicentenário da Confederação do Equador, nesta quarta-feira (11).
Durante o encontro, Priscila, que coordena a comissão, fez uma avaliação das primeiras atividades oficiais que marcaram o início das comemorações do bicentenário e acompanhou as novas iniciativas que serão promovidas pelo grupo no Estado.
Leia Também
• Priscila Krause crê em reviravolta de Daniel Coelho no Recife: "Eleição não se ganha de véspera"
• Novo centro do Mercado Livre é inaugurado com presença de Priscila Krause
• Em seminário no Recife, vice-governadora Priscila Krause destaca legado de Frei Caneca
Até julho de 2025, Pernambuco seguirá celebrando o movimento, que foi liderado por Frei Joaquim do Amor Divino, mais conhecido como Frei Caneca, para promover a vocação libertária do Estado.
"Com grande sucesso, o Governo de Pernambuco, através da nossa comissão, tem realizado uma série de ações desde a abertura das comemorações, no dia 2 de julho. Agora, estamos dando continuidade nos trabalhos e organizando as próximas atividades que vão impulsionar ainda mais a nossa história, como a Feira Ciência Jovem”, disse.
O Ciência Jovem, que é uma das mais antigas do Brasil, é promovido anualmente pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A abertura da 30ª edição ocorrerá no dia 3 de dezembro, no Espaço Ciência, em Olinda, e seguirá nos dias 4 e 5 de dezembro no Cais do Sertão, no Recife.
Este ano, a feira conta com a categoria Feira Ciência Jovem-Confederação do Equador, que recebeu 40 projetos e que disputam 20 vagas para compor a uma ala na feira de ciência. “Essa é uma grande oportunidade para que nossos jovens pernambucanos se aproximem ainda mais da nossa história”, destacou Priscila.
“Estamos fazendo um importante trabalho de reascender o brio dos pernambucanos, a essência libertária que Frei Caneca nos deixou. E tudo isso só está sendo possível com trabalho de todos os membros representantes do nosso governo, da sociedade civil e dos poderes públicos, que estão empenhados nesta missão. Até julho do ano que vem ainda teremos diversas atividades, que em breve, anunciaremos”, completou a vice-governadora.