Bolsonaro lança pré-candidatura à reeleição
Especulado como vice na chapa presidencial, ministro da Defesa Walter Braga Netto, não compareceu
O presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou neste domingo sua pré-candidatura à reeleição. O evento em Brasília foi realizado em um centro de convenções e ocorreu no mesmo dia em que o PL, partido do presidente, conseguiu barrar manifestações políticas de artistas no Lollapalooza . Em seu discurso Bolsonaro reaproveita a estratégia de campanha das últimas eleições, ao qual critica o petismo e insiste no discurso contra a corrupção.
Bolsonaro também atacou as pesquisas eleitorais, questionando a liderança do ex-presidente Lula (PT), afirmando que a disputa não será da esquerda contra a direita, mas "do bem contra o mal".
O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é uma luta da esquerda contra a direita, é uma luta do bem contra o mal. E nós vamos vencer essa luta. Porque estarei sempre na frente de vocês.
Após a divulgação do evento como lançamento da pré-candidatura, o PL passou a dizer que seria um evento de filiação, para evitar infringir a lei eleitoral. Mas, no sábado o próprio Bolsonaro confirmou que seria a divulgação de sua pré-candidatura.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também fortaleceu o clima eleitoral do evento e citou Bolsonaro como sendo "futuro presidente pelo segundo mandato". Já o presidente disse que quer deixar o governo "bem lá na frente".
Leia Também
• Ao lado de aliados, Bolsonaro lança pedra fundamental da Escola de Sargentos em Pernambuco
• Em Pernambuco, Bolsonaro participa de lançamento da pedra fundamental da Escola de Sargentos
• Paulo reage à ação de Bolsonaro contra Noronha
Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e de ao menos 12 ministros do governo federal, além do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e de parlamentares aliados. O evento foi conduzido pelo locutor de rodeios Cuiabano Lima.