Bruno sinaliza pra Raquel, que não admite articulações: "nós não estamos no momento"
O presidente nacional do PSDB, o pernambucano Bruno Araujo, fez elogios a gestão municipal da correigionária Raquel Lyra, prefeita de Caruaru e presidente do PSDB de Pernambuco, e se mostrou favorável ao nome da tucana encabeçando uma chapa na corrida pelo governo de Pernambuco.
"Raquel é fundamental, a candidatura dela a governadora, ela além de abrir uma nova perspectiva de uma nova virada geracional na politica estadual, é um apoio importante para o candidato presidencial do PSDB que venha a ser escolhido agora no mês de novembro. Nós estamos muito entusiasmados com a qualidade da administração de Raquel, com as pesquisas internas que apontam a intenção de voto muito substanciais com intenção de voto nela para governadora mesmo não havendo uma clareza de uma candidatura posta ainda por parte da opinião pública, mas eu acho que é uma opinião pública para a diversidade de Pernambuco", disse o presidente do PSDB.
Ainda de acordo com Bruno Araújo, apesar da intenção da prefeita de Caruaru em disputar o governo, o partido ainda precisa articular um arco de alianças para favorecer o projeto. "Primeiro no diálogo no conjunto das lideranças da oposição. Um diálogo permanece com o prefeito Anderson Ferreira, com o deputado André Ferreira, com o ex-ministro Mendonça Filho, com Armando Monteiro, à Raquel cabe a mim fazer uma pergunta objetiva: se eu posso contar com o nome dela posto como alternativa a ser candidata a governadora de Pernambuco. Ela me diz que sim. Dessa perspectiva que a gente trabalha e articula com todas essas demais lideranças. Isso vai se confirmar, a Raquel não vai ser candidata dela própria ou só nossa, vai se confirmar se for uma construção política que caminhe para isso. Mas nós vamos ofertar esse nome ao conjunto, dessas lideranças de oposição como uma mulher pronta, madura e que pode ajudar a trazer... a gente está aqui num centro de inovação tecnológica, onde a inovação do conhecimento é fundamental para a economia de pernambuco, a gente quer oferecer a Pernambuco inovação na política. E Raquel representa para nós essa inovação", explica Araújo.
Apesar da sinalização positiva, a prefeita de Caruaru não admite publicamente as articulações pela disputa para o governo de Pernambuco. "Eu tenho repetido sempre que nós vivemos no meio de uma pandemia, eu sou prefeita de caruaru e tenho a responsabilidade de poder cuidar da população do nosso município no momento mais crítico da nossa história contemporânea. A retomada dos serviços de saúde, a garantia dos serviços a população mais vulnerável, a retomada das aulas presenciais que está na agenda para começar em Caruaru segunda-feira dia 16, e nós vamos fazer um grande debate mais do que sobre nomes nesse momento, precisamos debater pernambuco. Estamos recebendo hoje, como presidente Estadual do partido, estou recebendo o pré-candidado a presidência que vai disputar as prévias pelo PSDB Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, um jovem inovador, corajoso, que eu conheço desde que foi prefeito de Pelotas, a gente bateu muita bola no partido e redes que nós fazemos parte como Lemman, e permitiram a gente criar uma sinergia, e conhecer de maneira mais próxima e buscar aprender co mo trabalho que ele já tinha feito. Então falar sobre candidatura agora, eu vou continuar falando e dizendo que nós não estamos no momento de fazer isso", afirmou Raquel.