Logo Folha de Pernambuco

Câmara deve votar reforma administrativa da Prefeitura do Recife nesta semana

Presidente da Casa Legislativa disse que proposta deve seguir tramitação “normal e natural”

Plenário da Câmara de Vereadores do Recife - Foto: Arquivo

O projeto de lei que prevê a reestruturação administrativa da Prefeitura do Recife foi enviado à Câmara de Vereadores no último sábado (21). A expectativa é que a proposta seja aprovada até a próxima sexta-feira (27) para garantir que o prefeito do Recife, João Campos (PSB) possa começar o segundo mandato com organograma e time renovados para 2025.  

O presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), explicou que o processo seguirá os trâmites regimentais, com espaço para debate e contribuições dos parlamentares. “O projeto deve seguir uma tramitação ‘normal e natural', com discussões abertas para aqueles que desejarem debater as mudanças propostas”, destacou.

Sobre o consenso entre os vereadores, Jatobá demonstrou otimismo. “Eu acredito que todos irão votar sim. Isso é uma opinião pessoal, não conversei ainda com todos, mas é uma reforma administrativa, uma prerrogativa do prefeito. Há quem possa discordar em algum ponto, mas será só um ponto de discordância, dificilmente votará contrário a isso.”

 Expectativa
O líder do Governo João Campos, Samuel Salazar (MDB), afirmou que a perspectiva é que o projeto tenha uma tramitação ágil. “O projeto segue um cronograma ágil para aprovação ainda nesta semana. Após a solicitação de dispensa de prazo no plenário, as Comissões de Finanças e de Legislação e Justiça se reunirão hoje (23) para análise técnica. A expectativa é que a primeira discussão ocorra na quinta-feira (26) e a votação final na sexta-feira (27)”, comentou.

Salazar defendeu a importância da proposta e demonstrou confiança na aprovação da matéria. “Tenho plena confiança de que os vereadores, independentemente de sua posição política, compreenderão que esse projeto é um passo essencial para consolidar os avanços da nossa cidade.”  

Processo
Para o vereador e primeiro-secretário da Câmara Municipal do Recife, Eriberto Rafael, a chegada do projeto de reforma administrativa à Câmara do Recife marca um processo importante para o Governo João Campos. “É nosso dever, como representantes do povo recifense, contribuir para que essa reestruturação seja um marco positivo no início da segunda gestão do prefeito”, defendeu.

Veja também

Daniel Silveira é levado para cadeia pública de Benfica, no Rio
PRISÃO

Daniel Silveira é levado para cadeia pública de Benfica, no Rio

Veja dicas de Ceia de Natal para quem tem alergia alimentar
CUIDADOS

Veja dicas de Ceia de Natal para quem tem alergia alimentar

Newsletter