Câmara do Recife aprovou voto de aplauso a Fernanda Torres
Atriz foi reconhecida por sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui"
A Câmara Municipal do Recife aprovou, nesta terça-feira (4), o requerimento de número 3/2025, de autoria da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), que concede voto de aplausos e congratulações à atriz Fernanda Torres, por sua premiação como melhor atriz em filme de drama no Golden Globes (Globo de Ouro) por sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui". O requerimento foi aprovado em plenário com cinco votos contrários.
Leia Também
• Câmara do Recife abre trabalhos da 19ª legislatura
• Câmara do Recife dá início à nova legislatura na próxima segunda-feira (3)
• Com clima de polarização na Câmara do Recife, Zé Neto defende respeito entre vereadores
Cida Pedrosa enfatizou que o filme Ainda Estou Aqui cumpre um papel social, artístico e celebrou a atuação da atriz Fernanda Torres.
“Tentativas de golpe não podem mais acontecer nesse país. E que para não aconteça, vereador Eduardo Moura, é preciso memória. O meu livro Araras Vermelhas fala dos mortos no Araguaia, torturados, assassinados, destruídos e desaparecidos igual ao ex-deputado Rubens Paiva. Foram destruídos por uma ditadura que entrava nas nossas casas, desconhecia nossos corpos, desconhecia nossos direitos e transformou nosso país no entreguismo aos Estados Unidos da América que vendeu nossas empresas e destruiu nossa linha férrea. Eu preciso dizer que Fernanda Torres tem levado o orgulho nacional. É a arte, senhores vereadores. Todas as vezes que nós brilhamos no mundo, é a arte”, afirmou.