Câmara do Recife deve analisar novo requerimento para suspender Carnaval
A vereadora Michelle Collins apresentou requerimento para que o Carnaval do Recife seja suspenso - desta vez, o pedido é para que a folia deixe de acontecer em fevereiro do ano que vem. A justificativa para a alteração na data da festa é, mais uma vez, a pandemia do novo coronavírus. O requerimento entrou na pauta desta terça-feira (19), porém não teve quórum. A expectativa é de que a pauta volte a ser apreciada na próxima sessão plenária da Casa, na segunda-feira (24).
A vereadora Michele Collins (PP) teve seu requerimento anterior nº 4075/2020 retirado de pauta. O documento, de sua autoria, solicitava à Prefeitura que não realizasse o Carnaval de 2021 no Recife. Em seu lugar, ela apresentou um novo requerimento.
Na época da retirada do pedido, ela reapresentou a nova solicitação. “Estou retirando o requerimento de minha autoria que seria discutido hoje, que trata sobre a não realização do Carnaval. Estou reapresentando esse requerimento com o mesmo objetivo, para que não haja a realização do Carnaval, de rua principalmente, no período de fevereiro”.
O primeiro requerimento foi motivo de debate em reuniões anteriores e acabou sendo alvo de pedidos de vista dos vereadores Aline Mariano (PP), André Régis (PSDB) e Ivan Moraes (PSOL). Dentre as críticas feitas por alguns legisladores, estava a possibilidade de se tomar uma decisão precipitada sobre os festejos. Mas, segundo Michele Collins, o novo requerimento já leva em consideração que faltam poucos meses para o Carnaval do Recife.