Câmara Municipal do Recife anuncia criação da Comissão de Acompanhamento da Violência no Futebol
A Comissão será composta por 7 vereadores da cidade
O presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), anunciou na manhã desta segunda-feira (03) a criação da Comissão Interpartidária de Acompanhamento da Lei Geral do Esporte e sua Aplicação para o fim da violência no futebol, que será composta por 07 vereadores da capital. Foram anunciados durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira os vereadores que que irão compor a comissão, são eles: Rinaldo Junior (PSB), Liana Cirne (PT), Ivan Morais (PSol), Gilberto Alves (REP), Junior di Bria (PSB), Alcides Cardoso (PSDB) e Almir Fernando (PCdoB).
“A partir da Audiência Pública inédita que promovemos mês passado na Câmara Municipal do Recife, foi verificada a necessidade de termos uma Comissão de Acompanhamento da Violência no Futebol e da Aplicação da Lei Geral do Esporte para o fim da violência no futebol em nossa cidade, visando acompanhar a sua efetivação, e, com isso, acabar com essa problemática que vem tirando a tranqüilidade dos recifenses em dias de jogos. Essa Comissão tem o papel de reunir todos os atores que podem contribuir para acabar com a violência, e, assim, possibilitar uma maior participação das famílias e dos torcedores nos jogos e praças esportivas do Recife”’, ressaltou o vereador Rinaldo Junior. .
LEI DO RECONHECIMENTO FACIAL (PLO 102/2023) - O vereador Rinaldo Junior (PSB) também é o autor do projeto de lei do Reconhecimento Facial nas Praças Esportivas, que está em tramitação na Câmara Municipal do Recife, o PLO número 102/2023.
VIOLÊNCIA - Rinaldo Junior pediu apoio aos vereadores do Recife para aprovação do projeto de lei ordinária (PLO 102/2023), também de sua autoria, que propõe que os clubes e entidades gestoras dos estádios de futebol, localizados no município do Recife, deverão promover a identificação dos torcedores e frequentadores.