Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

“Câmara vai ouvir os líderes com responsabilidade”, diz Hugo Motta sobre PEC da anistia

Presidente da Câmara dos Deputados têm adotado um tom conciliador

Hugo Motta, presidente da Câmara dos DeputadosHugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados - Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), adotou um discurso equilibrado ao ser questionado pelo Blog da Folha nesta sexta-feira (4) sobre os próximos passos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. 

Pressionado por setores do Congresso, especialmente pelo Partido Liberal (PL), que considera o tema uma de suas principais bandeiras, Motta destacou a necessidade de diálogo e respeito entre as diversas pautas partidárias.

“Recebemos as demandas dos partidos todos com muito respeito a cada pauta, e é justo que o Partido Liberal tenha essa pauta como uma prioridade, como também é justo que outros partidos tragam outras pautas”, afirmou o deputado. Segundo ele, a proposta será avaliada com responsabilidade pelo colégio de líderes.

Motta reforçou que sua gestão à frente da Casa será pautada pela escuta e pela serenidade.

“Desde quando me coloquei como uma opção para a presidência da Câmara, sempre disse que a nossa marca seria o diálogo, o equilíbrio, a serenidade para conduzir todos os temas. E nesse, então, será diferente”, disse.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email. 

Veja também

Newsletter