“Câmara vai ouvir os líderes com responsabilidade”, diz Hugo Motta sobre PEC da anistia
Presidente da Câmara dos Deputados têm adotado um tom conciliador
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), adotou um discurso equilibrado ao ser questionado pelo Blog da Folha nesta sexta-feira (4) sobre os próximos passos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Pressionado por setores do Congresso, especialmente pelo Partido Liberal (PL), que considera o tema uma de suas principais bandeiras, Motta destacou a necessidade de diálogo e respeito entre as diversas pautas partidárias.
“Recebemos as demandas dos partidos todos com muito respeito a cada pauta, e é justo que o Partido Liberal tenha essa pauta como uma prioridade, como também é justo que outros partidos tragam outras pautas”, afirmou o deputado. Segundo ele, a proposta será avaliada com responsabilidade pelo colégio de líderes.
Leia Também
• Apoiadores de Bolsonaro se reúnem na orla de Boa Viagem, no Recife, em ato por anistia
• Deputado Junior Tercio (PP) se envolve em confusão durante o ato pró-anistia do Rio
• Manifestação bolsonarista no Recife pede anistia para condenados do 8 de janeiro
Motta reforçou que sua gestão à frente da Casa será pautada pela escuta e pela serenidade.
“Desde quando me coloquei como uma opção para a presidência da Câmara, sempre disse que a nossa marca seria o diálogo, o equilíbrio, a serenidade para conduzir todos os temas. E nesse, então, será diferente”, disse.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.