Logo Folha de Pernambuco

Candidato à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho diz querer mais mulheres no setor tecnológico

O postulante destaca que uma das suas principais propostas de governo é a inclusão feminina na área

Divulgação

Daniel Coelho (PSD), candidato à prefeitura do Recife, destaca o Programa de Inclusão Feminina na Área de Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática (STEM), como sua principal proposta de governo. O objetivo do programa é incentivar a participação de mulheres na área STEM, em colaboração com o Sistema S, que engloba SENAI, SESI, SENAC, e universidades locais.

A inclusão de mais mulheres em áreas de maior potencial de renda contribui para a redução das disparidades salariais.

“O desenvolvimento econômico sustentável acelera quando destacamos a força de trabalho feminina em setores estratégicos e de alta remuneração, como as áreas de STEM”, aponta Daniel.

A proposta visa criar elos e parcerias com instituições de ensino, centros de pesquisa e o sistema S. A iniciativa busca oferecer desde cursos técnicos e de capacitação até programas de graduação e pós-graduação, todos focados em aumentar a participação feminina nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

A vice Mariana Melo (PSDB), professora de administração no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), presidente do PSDB Mulher, ex-secretária executiva de Relações Internacionais e ex-secretária da Mulher, construiu a proposta em parceria com Daniel.

“Como mulher, educadora e gestora, sei que o acesso à educação de qualidade e a oportunidades em setores como STEM pode transformar vidas. Este programa não é apenas uma política pública; é uma ferramenta de emancipação e equidade. Queremos ver as mulheres de Recife ocupando cada vez mais espaço nesses setores que são o futuro da nossa economia”, defende. 

Veja também

Newsletter