Candidato a vice na chapa de João Campos afirma não ter caído no palanque de paraquedas
Victor Marques ressalta que esse é mais um passo de uma trajetória que começou ha muito tempo
Com elegância e discrição, o candidato a vice na chapa do prefeito João Campos, Victor Marques (PCdoB), pediu licença para apresentar-se durante a convenção da Frente Popular, no Clube Português, Zona Norte da cidade, e que homologou a chapa para a disputa pela Prefeitura do Recife este ano.
Ex-chefe de gabinete do gestor do Recife, o também recifense e engenheiro civil teve atuação forte nos bastidores, sendo pouco conhecido da população. No seu primeiro discurso como candidato a vice, em meio a líderes políticos locais e nacionais, sublinhou não ter caído de paraquedas no palanque de João Campos.
Leia Também
• João Campos apresenta Victor Marques como seu candidato a vice-prefeito do Recife
• João Campos oficializa Victor Marques como seu vice em ato no Pina
• João Campos cita Marília Dantas e Victor Marques em discurso no Parque da Tamarineira
"Vocês podem estar se perguntando: 'Quem danado é Victor?, Por que a Frente Popular do Recife escolheu esse cara para ser candidato a vice?'. Esse passo de hoje pode parecer o início de uma caminhada. Pode parecer que eu caí de paraquedas aqui neste palanque, mas, mais do que um passo, esse é um passo importantíssimo, uma trajetória que começou lá atrás", relatou Victor Marques.
O candidato a vice registrou que em época de campanha é nantural haver "gente com conversa bonita dizendo que faz isso e aquilo" e destacou que essas mesmas pessoas chegam lá e não fazem. "Porque é preciso ter time, saber fazer gestão. Precisa ter gente que tira do papel", colocou, ressaltando o trabalho das pessoas que nem sempre aparecem e pontuando ter tido o orgulho de ser chefe de gabinete de João Campos por três anos e meio.
Lembrou que poderia passar horas falando do que o gestor fez: ""Mais de quatro mil obras de encosta, praças, parques. Eu passaria o dia inteiro. E sabe por quê? Ninguém me contou. Eu estava lá, estava lá todos os dias na prefeitura".
Victor Marques, que se filiou ao PCdoB por indicação do prefeito do Recife, contemplando a Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB) com o cargo de vice, salientou também que o discurso enfatizando a importância de tirar sonhos do papel não é apenas dele.
"Esse discurso é de dona Maria, que agora trabalha porque o filho pode ficar na creche. Esse discurso é de seu José, que dorme a noite tranquilo quando está chovendo porque sua encosta está protegida. Esse discurso é de Rafael, é de Gabriela, que ajuda em casa porque fez um curso de tecnologia do Embarque Digital. Esse discurso é de Raul, de Miguel, de Silvinho, de Marilía, esse discurso é da Frente Popular do Recife", declarou Victor Marques.
De mãos dadas
Em conversa com a imprensa, após a convenção, o prefeito do Recife ressaltou que Victor Marques é uma pessoa preparada e representa um time que fez e faz pelo Recife. "Ele se dedicou todos os dias a fazer um bom dever de casa, a fazer a escuta, a fazer o trabalho com qualidade. É alguém que gosta de serviço. Tem sensibilidade política e capacidade de gestão"
Segundo João Campos, Victor Marques faz parte de um time que é aprovado pela opulação. "Ele me ajuda a coordenar esse time, que teve a confiança da maior frente política do Recife aqui, a gente está falando da Frente Popular do Recife, que representar a maior força não só popular na rua, mas também na representação política"
Nas ruas, o prefeito promete andar ao lado do vice, para ouvir as pessoas e compartilhar nas tarefas. "A gente só chega longe na vida quando a gente tem time. A equipe não faz as coisas só eu tenho um time grande que nos ajuda, que puxa pra si a responsabilidade, e tem muita gente responsabilidade delegada, eu confio e a gente compartilha essas conquistas. Victor representa isso"