Candidato ao senado em 2022, Guilherme Coelho pede desfiliação do PSDB
Ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado federal alega discordância com decisões da direção nacional
O ex-prefeito de Petrolina por dois mandatos e ex-deputado federal Guilherme Coelho anunciou, nesta quinta-feira (4), sua desfiliação do PSDB. Nome de peso na política do Sertão do São Francisco, Coelho presidia o partido no município e foi o candidato ao Senado na chapa da então postulante ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), em 2022.
Em comunicado, ele agradeceu ao PSDB pelo espaço concedido ao longo dos anos, lembrando que foi eleito vice-prefeito de Petrolina e exerceu mandato na Câmara dos Deputados pela sigla.
“Agradeço ao PSDB, partido que me concedeu todas as credenciais para uma eleição exitosa como vice-prefeito de Petrolina, e legenda pela qual exerci o mandato na Câmara Federal. Ao longo dos últimos anos, militei pelo partido fielmente, mas chegou a hora de concluir esse ciclo, sobretudo por motivo de discordância das decisões praticadas pelo Diretório Nacional do Partido em relação aos caminhos da legenda em Pernambuco”, declarou.
Leia Também
• Débora Almeida rebate Álvaro Porto e critica falta de comunicação sobre intervenção no PSDB
• PSDB nacional considera "extrema deslealdade" a saída em massa dos filiados em Pernambuco
• "PSDB não apoia mais governo Raquel Lyra", afirma Álvaro Porto
Guilherme Coelho não indicou para qual legenda deve seguir, mas afirmou que continuará envolvido na vida política. “Seguiremos para novos desafios!”, concluiu.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.