Logo Folha de Pernambuco

Candidato derrotado em Olinda, Vinicius diz que eleição foi extremamente disputada

O candidato petista elogiou a união em torno da chapa dele, que, segundo ele, foi muito forte

Vinicius: "Esse projeto não é sobre Vinicius, é sobre a transformação de cada pessoa que acredita que o novo sempre vem” - Thiago Paixão/Frente Popular de Olinda

O candidato do PT a prefeitura de Olinda Vinicius Castello, que saiu derrotada por Mirella Almeida (PSD) neste segundo turno, com uma diferença de 5.997 votos, se pronunciou na noite deste domingo (27), após receber o resultado do pleito.

“A gente percebeu que foi uma eleição extremamente disputada, mas ao mesmo tempo quando a gente contabiliza os votos que a obteve com o número de abstenções, é perceptível que as pessoas em sua imensa maioria não concordaram com o projeto de continuidade. Isso é um dado que não é sobre opinião, mas sim sobre a realidade da cidade”, disse o petista.

Vinicius também disse que na disputa pela Prefeitura de Olinda conseguiu reunir figuras do município, do Estado e do Brasil. “Isso não foi qualquer coisa, e isso é muito, evidentemente, da responsabilidade que é dialogar, que é construir em conjunto, mas que é também fazer com que as pessoas se vejam dentro de um projeto de cidade. Isso foi feito, isso está muito consolidado”, acrescentou.

O petista também elogiou a união em torno da chapa dele, que, segundo ele, foi muito forte. “Para hoje, para amanhã, para 2026, para 2028, para 2030, para todos os processos políticos em que a gente estiver participando é sobre como a nossa unidade e sobre como os nossos diálogos também interferem e impactam diretamente no projeto de cidade”, revelou.

Vinicius afirmou que muitas pessoas na cidade acreditaram e continuam a acreditar nele e que isso deu tranquilidade, paciência, mas principalmente a calmaria que precisou  para disputar uma eleição que não é sobre ele.

“É importante frisar uma coisa: as pessoas que saíram às ruas para poder apoiar esse processo que se levantou com pouquíssimo tempo são pessoas que não tenho dúvidas que vão continuar ao meu lado para eu poder fazer com que Olinda consiga prosperar. Esta é a cidade que eu amo, é a cidade que inclusive que eu vou continuar a lutar”, afirmou.

O petista relembrou que há quatro anos, quando foi eleito vereador com 2.007 votos não era uma figura conhecida no cenário político olindense, mas hoje, não só pelos votos, está presente, disse ele, na mente, no coração e no ideal das pessoas.

“Isso é muito forte, não pode ser descartado, muito pelo contrário. Isso só me dá orgulho. Orgulho de onde eu vim, de quem eu sou, para onde vou, mas, principalmente, poder saber: tem muita gente comigo porque eu represento um projeto. Esse projeto não é sobre Vinicius, é sobre a transformação de cada pessoa que acredita que o novo sempre vem”, pontuou.

Vinicius Castello ficou em segundo lugar na disputa eleitoral na Marim dos Caetés, com 105.616 votos, correspondendo a 48,62% da preferência do eleitorado olindense.

Veja também

Cármen Lúcia promete pesquisa sobre motivos de abstenção
Eleições

Cármen Lúcia promete pesquisa sobre motivos de abstenção

Segundo turno teve registro de 102 crimes eleitorais e 42 prisões
Eleições

Segundo turno teve registro de 102 crimes eleitorais e 42 prisões

Newsletter