Candidatos a prefeito do Recife aproveitam o guia eleitoral para mostrar credenciais
Candidatos à Prefeitura do Recife aproveitam os últimos dias da propaganda eleitoral no rádio e na televisão para destacar as suas credenciais para vencer a eleição deste ano e voltam a atacar diretamente os seus adversários ou a deixar mensagens nas entrelinhas. Primeiro por ordem de exibição, o vice do Coronel Feitosa (PCS), Pastor Wellington Carneiro, conduziu o guia da coligação.
Ele fez um aceno ao segmento religioso, mas também deixou um recado: “Candidato que destrata nossa cidade e chama o nosso povo de feio não tem o nosso respeito”. Na sequência, todo o tempo da Delegada Patrícia (Podemos) foi concedido ao prefeito Geraldo Julio (PSB) como direito de resposta. “Os ataques fugiram ao campo das ideias e proposições políticas, de acordo com a Justiça”, diz um trecho da mensagem do gestor.
Depois, Carlos Andrade Lima (PSL) afirmou que a “velha política está com os dias contados” e que o eleitor pode contribuir para que isso aconteça nessas eleições. Já Marília Arraes (PT) voltou a criticar a atual gestão municipal e subiu o tom contra o candidato da Frente Popular. Ela também ressaltou a sua trajetória política e exibiu uma mensagem do ex-presidente Lula (PT). João Campos (PSB), por sua vez, já em clima de despedida da campanha, destacou algumas de suas ações na Câmara Federal e buscou mostrar que está preparado para o desafio de administrar a cidade.
O socialista também exibiu imagens do seu pai, o ex-governador Eduardo Campos. Já Mendonça Filho (DEM) usou o espaço para reforçar críticas ao PT e PSB e se colocar como “o único com força” para vencer no segundo turno. O democrata também apresentou ações realizadas durante a sua passagem pelo Ministério da Educação e o que vai fazer se for eleito. Por fim, Charbel pediu aos recifenses uma chance para chegar ao segundo turno.