Candidatos a prefeito do Recife fazem paradas estratégicas e mostram propostas para o comércio

Alguns candidatos a prefeito do Recife reduziram agendas de rua para reavaliar estratégias

Prefeitura do Recife - Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

De sabatinas a reuniões internas com gravações para o guia eleitoral, os candidatos à Prefeitura do Recife dão continuidade às suas agendas de campanha com paradas estratégicas para reavaliar cenários ou investir na preparação para debates.

Entre as agendas de rua, os candidatos aproveitaram para apresentar suas propostas. Os mercados públicos acabaram sendo as escolhas para alguns postulantes que apresentaram propostas para popularizar os espaços ou melhorar as condições dos comerciantes.  

Media training

A candidata Dani Portela (PSOL) foi uma das postulantes que reservou a manhã de ontem (21) para se dedicar ao estudo e preparação para as sabatinas que estão por vir. Ao meio dia, a deputada estadual participou de uma gravação para a emissora de tele notícias internacionais, TeleSur. No fim da tarde, Dani fez uma panfletagem na Boa Vista. A área escolhida possui perfil universitário e o horário coincidiu com o momento em que muitos estudantes estão largando das unidades de ensino.

Hoje (22), a socialista tem agenda cheia. Pela manhã, tem um café da manhã com membros da Rede e gravação do guia eleitoral. À tarde, tem reunião com equipe de campanha. De noite, ela participa de uma roda de conversa com um grupo de mulheres. Em seguida, a parlamentar marca presença em seminário estadual de agrobiodiversidade e sementes crioulas de Pernambuco e a 1º Feira Estadual da Agrobiodiversidade, no Armazém do Campo. A postulante fecha o dia de campanha com um ato com a militância.

Mercados

Com a programação inicialmente voltada para compromissos internos, o candidato apoiado pela governadora Raquel Lyra, Daniel Coelho (PSD), decidiu, de última hora, visitar o Mercado de Boa Viagem. Coelho propôs a criação de uma Rota Gastronômica nos mercados da capital. A ideia é promover roteiros que integrem os mercados públicos e privados da cidade, como o de Boa Viagem, com restaurantes tradicionais, feiras de rua e outros pontos gastronômicos emblemáticos do Recife.

Hoje, Coelho faz uma gravação de rua para propaganda eleitoral, pela manhã. De tarde, ele participa de sabatina em emissora de televisão e, de noite, promove um encontro com vereadores.

Compromissos

O ex-ministro Gilson Machado (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, adotou agenda mais restrita nos últimos dias. Após o falecimento da sua mãe, poucos dias antes do início oficial da campanha, ele teve poucos compromissos oficiais. Ontem, ele também se reservou para compromissos internos, com reuniões e gravações para as redes sociais. Hoje, ele visita a sede da OAB à tarde e participa de uma transmissão ao vivo.

Agenda

Após participar da sabatina na Rádio Folha FM 96.7 ontem, o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB) apostou em reuniões com candidatos a vereador da sua base política em Afogados e no Cordeiro. Hoje, o prefeito não tem agenda como candidato e se dedicará ao horário de expediente na Prefeitura do Recife.

Liberdade

Ontem, o candidato do Novo, Técio Teles, visitou o Mercado da Madalena acompanhado de aliados. Na ocasião, ele aproveitou para apresentar propostas para reduzir a burocracia e incentivar o empreendedorismo.

“O nosso plano de governo tem como objetivo aumentar a Lei da Liberdade Econômica, através da inclusão de atividades de baixo risco, reduzindo a burocracia e facilitando o empreendedorismo local. Além disso, pretendemos promover novas centralidades econômicas, levando oportunidades de negócios para diferentes regiões da cidade e equilibrando o crescimento econômico do Recife”, defendeu.

Hoje (22), Teles participa da sabatina na Rádio Folha FM 96.7, às 11h. Ao meio-dia, ele participa de um almoço promovido pela Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE) em comemoração ao Dia do Soldado, em um restaurante de Boa Viagem. Às 19h, Teles vai a um culto da Igreja Episcopal acompanhado de aliados.

Educação

Ontem (21), a candidata Simone Fontana (PSTU) realizou uma panfletagem e participou de entrevista ao lado de aliado. Hoje (22), ela segue estratégia semelhante e tem compromisso na assembleia dos professores municipais do Recife. Com estratégia parecida com a de Fontana, Ludmila Outtes (UP) participou panfletagens e concedeu entrevista à uma emissora de televisão.

A postulante ainda participou da gravação de vídeos para a campanha. Hoje (22), ela volta a realizar panfletagens e também participa do ato em defesa da educação, realizado pelo Simpere, na frente da Prefeitura do Recife.

Veja também

Barroso: No CNJ, recomendação é preferência à tramitação de inquérito sobre infração ambiental
BRASIL

Barroso: No CNJ, recomendação é preferência à tramitação de inquérito sobre infração ambiental

Pesquisa Quaest: as intenções de voto em Aracaju, Macapá, Manaus, Natal, Rio Branco e Teresina
ELEIÇÕES 2024

Pesquisa Quaest: as intenções de voto em Aracaju, Macapá, Manaus, Natal, Rio Branco e Teresina

Newsletter