Candidatos à Prefeitura do Recife adotam estratégias distintas no começo da semana de campanha

Enquanto alguns líderes políticos apostaram no contato direto, outros se reservaram em atos internos

Prefeitura do Recife - Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Os candidatos à Prefeitura do Recife deram início a mais uma semana de campanha com o pé no acelerador. As estratégias adotadas pelos postulantes, contudo, foram distintas. Enquanto alguns líderes políticos apostaram no contato direto com a população, outros se reservaram para compromissos pessoais ou preparação.

Contato direto

Apostando no contato direto com a população, o ex-secretário Daniel Coelho (PSD) levou sua militância para um adesivaço no bairro do Pina. A campanha do postulante adotou como estratégia o contato direto com o eleitorado, visando apresentar suas propostas e ouvir as demandas da população.

"Estar próximo das pessoas, entender suas necessidades e mostrar que estamos prontos para oferecer soluções concretas para os desafios que o Recife enfrenta é essencial", destacou o candidato. Hoje, o pessedista participa da sabatina na Rádio Folha FM 96,7 e visita a sinagoga Kahal Zur Israel.

Proposta

Em sabatina promovida pelo Sindicato da Indústria de Construção Civil no Estado de Pernambuco (SINDUSCON-PE) e pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi), o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), anunciou que, caso assuma um novo mandato, vai criar novos instrumentos tributários e urbanísticos para incentivar a ocupação do Centro do Recife, por meio do programa Recentro.

Uma das propostas contempla a remissão de dívidas de imóveis do centro no ato de compra, venda ou emissão de alvará, desde que passem por um processo de reforma ou restauração dentro de um prazo determinado e com observância às suas características históricas.

“Eu sabia o desafio que tinha de ser um prefeito engenheiro, de ter que acertar nessa área de infraestrutura, de fortalecer o setor da construção civil, que gera empregos e é muito importante para nossa cidade. Construímos um primeiro ciclo importante e isso nos traz a responsabilidade de construir um novo ciclo daqui para frente”, destacou. Hoje, o gestor participa de uma reunião, no Ibura, com um candidato a vereador e da inauguração do comitê de uma outra vereadora da Frente Popular. 

Agenda interna

Ainda em luto pela morte da sua mãe, Maria Helena Machado, no último dia 11 de agosto, o ex-ministro Gilson Machado (PL) manteve sua agenda mais restrita ontem. O postulante participou da missa em homenagem à matriarca na Igreja Madre de Deus, na noite de ontem.

Hoje, o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promove um grande evento de lançamento da sua campanha e da sua vice Leninha Dias (PL), com um encontro de mulheres para ouvir as demandas da cidade. O evento acontece às 19h, em Casa Amarela. 

Ontem, o postulante divulgou nas suas redes sociais uma mensagem exclusiva de Jair Bolsonaro. “Eleições municipais ou se está de um lado ou se está de outro. Não podemos, de acordo com a ocasião aceitar qualquer pessoa, quem está comigo está com Gilson”, defendeu.

Preparação

A candidata e deputada estadual Dani Portela (PSOL) reservou o dia de ontem para uma parada estratégica. Com uma agenda repleta de sabatinas e debates para os próximos dias, a postulante se restringiu à preparação interna para as discussões. Sem compromissos nas ruas, ela recorreu às redes sociais para manter o contato com o eleitorado.

Ela postou dois vídeos em tom de cobranças por melhorias na área de habitação e saneamento básico. Em seu discurso, ela garantiu que pretende priorizar e ampliar os investimentos nessas áreas.

Hoje, a deputada estadual participa de uma sabatina e acompanha a sessão legislativa ordinária na Assembleia Legislativa de Pernambuco. 15h30. Em seguida, ela participa de um café da tarde com a apoiadora Dayane, mãe de uma criança atípica da RPA 5. 

Sabatina

Aposta do Partido Novo para as eleições do Recife, o candidato Tecio Teles participou de uma sabatina em uma emissora de televisão. Em seu discurso, ele prometeu melhorar as condições de saneamento básico da cidade e enfrentar a questão dos moradores de rua. O postulante ainda voltou a defender armar a Guarda Municipal. Segundo ele, é preciso armar, treinar e capacitar o efetivo da cidade.

Hoje, o candidato do Novo participa, às 9h, de uma gravação para um programa de TV. Às 16h, ele tem uma agenda interna, com um candidato a vereador do partido.

Panfletagem

Na agenda de campanha da candidata e professora Simone Fontana (PSTU), a prioridade é o contato direto com a população. Ela faz duas panfletagens hoje (20). A primeira, às 8h, na plenária de professores delegados de base do SIMPERE, no Sindicato dos Bancários. A segunda, às 16h30, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ludmilla Outtes (UP), que participou de sabatina da Rádio Folha FM 96,7, ontem, só tem agenda pela manhã, às 9h, quando realiza uma panfletagem na Universidade Federal de Pernambuco.

Veja também

Lula admite que Brasil não está preparado para enfrentar incêndios
Lula

Lula admite que Brasil não está preparado para enfrentar incêndios

Pagers do Hezbollah com explosivos eram procedentes de Taiwan
Hezbollah

Pagers do Hezbollah com explosivos eram procedentes de Taiwan

Newsletter