Candidatos à Prefeitura do Recife apresentam propostas para educação, turismo e inclusão
Postulantes à Prefeitura do Recife apresentaram soluções para os desafios da cidade em sabatinas
Os candidatos à Prefeitura do Recife intensificaram suas agendas com a apresentação de propostas durante sabatinas e eventos públicos, ontem. Em sabatina do Grupo Atitude Pernambuco, João Campos (PSB) prometeu o programa Embarque Profissionalizante, voltado à qualificação profissional; Gilson Machado (PL) enfatizou a revitalização do centro e a importância do turismo; e Daniel Coelho (PSD) destacou a necessidade de retomar o papel de liderança regional da cidade. Já Dani Portela (PSOL) não foi à sabatina, mas participou da Passeata dos Surdos, abordando temas de inclusão social.
Leia Também
• Candidatos à Prefeitura do Recife apresentam propostas para urbanização, saúde e inclusão social
• Candidatos à Prefeitura do Recife apresentam propostas para o comércio e incentivo ao empreendedor
• Candidatos à Prefeitura do Recife apresentam propostas para representatividade e habitação
Liderança
O candidato Daniel Coelho destacou a importância de elevar o nível da gestão municipal para que o Recife retome seu papel de liderança regional no Nordeste.
O candidato mencionou o Aeroporto Internacional dos Guararapes como o mais conectado do Nordeste.
"O Recife tem todas as condições de ser o maior polo logístico do Nordeste e exercer influência em estados como Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e até parte do Ceará e Piauí", disse, durante sabatina do Atitude, ontem.
Hoje, Daniel Coelho tem compromissos a partir das 15h de hoje (27), com uma visita à Galeria do Ritmo. Às 16h, ele assina a carta compromisso da Associação dos Trabalhadores de Ação Social na sede do PSDB. Finalizando a tarde, o candidato realiza uma caminhada no bairro do Bode, às 17h.
Tecnologia
O prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos, apresentou, ontem, mais uma proposta que busca aliar a oferta de oportunidades de qualificação profissional e o incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade.
O socialista pretende lançar o Embarque Profissionalizante, que terá duas mil vagas disponibilizadas por ano na rede de escolas profissionalizantes da Prefeitura.
Segundo Campos, a iniciativa vai se somar a programas já existentes, como o Embarque Digital, voltado à formação superior na área de tecnologia, e o Protec Recife, destinado ao ensino técnico. O anúncio foi feito durante participação do prefeito em sabatina do Grupo Atitude Pernambuco. “Vamos fazer essa formação alinhada às demandas do mercado formal de trabalho”, declarou.
João Campos inicia sua agenda hoje com uma visita ao camelódromo no bairro de São José, às 8h30. No fim da tarde, o candidato participa de uma caminhada na Mustardinha, marcada para às 17h30. À noite, o prefeito tem reuniões com vereadores e candidatos à reeleição pela Frente Popular do Recife.
Centro
Ontem, Gilson Machado destacou suas propostas para revitalizar o centro do Recife, enfatizando a importância do turismo como motor econômico.
Durante sabatina promovida pelo Atitude, ele argumentou que a segurança pública deve ser uma prioridade na gestão do prefeito, afirmando que “quem produz riqueza são os empresários”, e que a segurança começa com uma administração eficaz.
O candidato também falou sobre a necessidade de desburocratização para facilitar o trabalho dos empresários e sobre seu plano para a saúde, que inclui a meta de zerar a fila de espera para consultas, exames e cirurgias em até 16 semanas.
Gilson Machado começa o dia de hoje com uma caminhada no CEASA, no Curado, às 7h. À tarde, ele dedica o tempo para a gravação de seu guia eleitoral, às 15h. Para encerrar a sexta-feira, o ex-ministro participa de uma carreata no Ibura, com concentração no Campo do Nacional, às 18h.
Inclusão
A candidata Dani Portela participou, ontem, da XIX Passeata dos Surdos, em referência ao Dia Nacional da Pessoa Surda no Recife, realizada na área central da Cidade. O evento foi organizado pela Associação de Surdos de Pernambuco (ASSPE) e este ano trouxe como tema principal, "Lutar e Progredir em Conquistas na Sociedade".
“Estamos aqui, no Dia Nacional da Comunidade Surda, para apoiar e lutar por acessibilidade e por inclusão em todas as políticas públicas. Nós queremos mais acesso à saúde, para que uma pessoa surda seja atendida numa emergência a qualquer momento. Queremos escolas com mais intérpretes de Libras e salas bilíngues também nos cursos técnicos de formação”, manifestou a candidata.
Dani Portela começa o dia de hoje com uma visita à Comunidade do Bode, no Habitacional Via Mangue 2, às 9h. À noite, às 19h20, ela participa da sabatina em uma emissora de televisão. Em seguida, às 20h30, a candidata participa do evento "Virada por Justiça Reprodutiva", na Praça da Várzea, em apoio à legalização do aborto.