Logo Folha de Pernambuco

Candidatos à Prefeitura do Recife apresentam propostas para o Centro e redução da burocracia

Postulantes deram início à semana com compromissos voltados para o diálogo com setores

Candidatos à Prefeitura do Recife - Reprodução/redes sociais

Os candidatos à Prefeitura do Recife deram início à semana com uma série de compromissos voltados para o diálogo com os setores da indústria e do comércio e serviços. As iniciativas foram promovidas por meio de sabatinas realizadas pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL).

Centro
Em uma sabatina promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ontem, o atual prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), fez um balanço das iniciativas da sua gestão voltadas para o Centro do Recife, uma área crucial para o comércio. 

O gestor também assegurou foco no incremento da moradia no local com perdão das dívidas dos imóveis que tiverem alvará para retrofit e trocar adicional construtivo em outra área da cidade para quem fizer moradia no Centro. Além disso, ele pretende lançar um projeto de Parceria público-privada (PPP) de locação social, com mais de 1,1 mil unidades habitacionais.

Proximidade
Na tarde de ontem, Gilson Machado (PL) promoveu panfletagem na Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais vias da cidade. Durante a atividade, o candidato destacou a importância de estar próximo da população para entender suas necessidades e demonstrou seu compromisso com a melhoria da cidade.

“Quero estar próximo do povo, entender o que eles realmente precisam e mostrar que o Recife tem jeito. É ouvindo que conseguiremos construir uma cidade melhor, com políticas públicas que atendam de verdade às necessidades dos recifenses”, afirmou Gilson.

Burocracia
Durante o evento Diálogo da Indústria com Candidatos a Prefeito, realizado pela FIEPE e Rádio CBN ontem, Daniel Coelho (PSD) defendeu mudanças na legislação municipal para reduzir a burocracia para abertura de novas empresas. Ele também defendeu a qualificação profissional. Segundo Daniel, a combinação de menos burocracia e mais qualificação é a chave para criar um ciclo de crescimento econômico sustentável para a cidade.

O candidato também reforçou que pretende firmar novas parcerias com o Porto Digital, exemplo de sucesso na geração de oportunidades no Recife, com quase 20 mil colaboradores empregados.

Mulheres
Em sabatina à uma emissora de rádio, Dani Portela (PSOL/Rede) destacou a importância de incluir as mulheres nas prioridades de um futuro governo. A postulante afirmou que seu plano de governo direciona um foco especial para as mulheres. Segundo ela, a sua proposta menciona a palavra de mulher mais de 60 vezes, além dos termos mãe e feminicídio. Além disso, ela enfatizou sua história de militância no movimento feminista e negro. 

“A gente tem chamado as mulheres para fortalecerem outras mulheres”, defendeu a candidata do PSOL.
 

Veja também

Newsletter