Logo Folha de Pernambuco

Candidatos à Prefeitura do Recife apresentam propostas para renda básica e trabalho informal

Postulantes adotaram compromissos estratégicos para os próximos dias

Recife

Neste fim de semana, os candidatos à Prefeitura do Recife terão os últimos sábados e domingos completos de campanha eleitoral. No próximo sábado, os atos de rua estarão mais limitados e, no dia seguinte, os eleitores vão às urnas escolher seus candidatos. Com o calendário eleitoral apertado, os postulantes intensificam o ritmo das agendas e fazem compromissos estratégicos.

Obras

O prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), visitou, nesta sexta-feira, o Calçadão dos Mascates, conhecido como Camelódromo, e destacou o processo de revitalização da estrutura do local, que terá investimento de R$ 7 milhões.

Neste sábado, o socialista começa fará caminhada em Casa Amarela, um dos maiores colégios eleitorais da Capital. No início da noite, ele participa de reuniões com candidatos a vereador aliados.

Trabalhadores

Na manhã desta sexta-feira (27), Gilson Machado (PL), acompanhado de sua candidata a vice, Leninha Dias (PL), destacou a importância de valorizar o trabalhador informal, prometendo uma gestão que reconheça esses profissionais como empreendedores.

Machado começa a agenda de sábado (28) com uma carreata na Guabiraba. À tarde, ele se encontra com apoiadores e participa de uma caminhada no Ipsep. No domingo, ele terá uma caminhada no Curado.

Alimentação

Daniel Coelho (PSD) participou de uma caminhada, na sexta-feira, na comunidade do Bode, e reafirmou o compromisso com a criação de programa de distribuição de renda, além da construção de 10 cozinhas comunitárias e 10 restaurantes populares.

O pessedista inicia sua agenda de sábado com uma caminhada, na Comunidade do Caçote. No domingo, Daniel realiza uma carreata, na Avenida Boa Viagem.

Renda básica

Dani Portela (PSOL) participou de uma sabatina, na sexta-feira (27), e defendeu a criação de programa renda básica no Recife, distribuindo R$ 350 mensais para 40 mil famílias.

Neste sábado, ela participa de um café da manhã, plenária com crianças e visita feiras. No domingo, ela participa de um almoço, visita aos mercados públicos da Cidade e feiras.

Veja também

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

STM frustrou dezenas de pedidos para anular decisões e prender Moraes após derrota de Bolsonaro
BRASIL

STM frustrou dezenas de pedidos para anular decisões e prender Moraes após derrota de Bolsonaro

Newsletter