Candidatos à Prefeitura do Recife apresentam propostas para representatividade e habitação

Faltando cerca de duas semanas para o fim do primeiro turno, candidatos investem em compromissos

Prefeitura do Recife - Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Os candidatos à Prefeitura do Recife estão intensificando suas agendas, no final de semana, a cerca de duas semanas até a eleição, no dia 6 de outubro.  A sexta-feira foi reservada para visitas a comunidades, centros de assistência e instituições de saúde.

Entre os compromissos, João Campos (PSB) reforçou a continuidade do programa ProMorar, Gilson Machado (PL) destacou a importância de projetos de acolhimento, e Daniel Coelho (PSD) focou na necessidade de mais centros de reabilitação.

Habitação

Em visita à comunidade Dancing Days, na Zona Sul, na última sexta-feira, o prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), reafirmou compromissos com a localidade, uma das beneficiadas pelo Programa de Requalificação e Resiliência Urbana em Áreas de Vulnerabilidade Socioambiental (ProMorar). O programa, que inclui obras de drenagem e infraestrutura social em 40 comunidades, será ampliado em uma possível segunda gestão.

“Aqui em Dancing Days, temos um projeto estruturado pelo ProMorar, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Vamos urbanizar comunidades, com drenagem, saneamento, e espaços de lazer”, disse. À noite, o prefeito realizou uma caminhada na Várzea, onde voltou a enfatizar as ações do seu governo na região.

Neste sábado (21), João Campos inicia sua agenda com uma caminhada no Ibura, às 9h. Às 11h, participa de uma carreata no Curado. Às 15h, tem reunião com um vereador da Frente Popular do Recife, na Tamarineira.

Acolhimento

O candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), acompanhado de sua vice Leninha Dias (PL), visitou na sexta, um centro de assistência no bairro da Iputinga. O espaço, criado há 15 anos por Maria Tereza, oferece acolhimento a crianças com microcefalia e câncer, além de prestar apoio a pessoas em tratamento médico.

Durante a visita, Gilson ressaltou a importância de iniciativas como essa e destacou a possibilidade de apoio da prefeitura para projetos semelhantes. "A prefeitura deve apoiar iniciativas que cuidam das pessoas. Meu compromisso é garantir que todos, especialmente os neurodivergentes, recebam o suporte necessário", afirmou.

No sábado (21), Gilson Machado realiza uma caminhada às 9h, partindo do Alto Santa Isabel até o mercado de Casa Amarela.

Reabilitação

O candidato à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho (PSD), visitou, na manhã desta sexta-feira (20), o Instituto de Reabilitação Integrada, no bairro da Boa Vista. Recebido por profissionais e pacientes que dependem dos serviços de fisioterapia e terapia ocupacional, Daniel ouviu relatos sobre as dificuldades de atendimento no sistema público de saúde. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de criar centros especializados para famílias que enfrentam essas necessidades.

“Nós vamos trabalhar para criar 4 centros de atendimento especializados em saúde mental e terapias multidisciplinares, para garantir que nenhuma criança ou família fique sem o suporte que precisa", afirmou o candidato.

Neste sábado (21), Daniel Coelho participa de uma caminhada às 9h, no bairro de San Martin.

Compromissos

Em sua agenda de campanha, Dani Portela fez uma visita à comunidade do Totó, onde procurou saber as principais necessidades do local e defendeu mudanças na gestão, além de mais representatividade na gestão municipal. Já sua candidata à vice, Alice Gabino (Rede), defendeu a ampliação do número de cadeiras da federação Rede/PSOL na Câmara do Recife, com a eleição de mulheres e pessoas negras para aumentar a representatividade da Casa legislativa. Neste sábado, a candidata terá uma série de agendas com aliados.

Já o candidato Tecio Teles (Novo) começa o sábado (21) com uma bicicleata às 8h, ao lado de um candidato a vereador, na Torre. Entre 10h30 e 11h30, participa de uma reunião com apoiadores no Derby, e às 12h30, se reúne novamente com apoiadores na Torre.

Às 14h, faz uma caminhada no bairro do Cajueiro, seguida de um encontro às 18h com membros da Comunidade Batista, na Estância. O dia termina com um comício às 19h, em Roda de Fogo.

Veja também

Por que mais europeus estão vindo jogar no Brasil?
Futebol

Por que mais europeus estão vindo jogar no Brasil?

Miro dos Bonecos se apresenta com a boneca Maria Bonita em Feira de Carpina
ARTE

Miro dos Bonecos se apresenta com a boneca Maria Bonita em Feira de Carpina

Newsletter