Candidatos intensificam ritmo de campanha nas ruas, após resultado de pesquisa
Neste fim de semana, postulantes voltam às ruas com atos ao lado de aliados e apoiadores
Um dia após a divulgação do resultado da pesquisa do Instituto Datafolha, que apontou vitória do prefeito do Recife, João Campos (PSB), com 76%, candidatos foram às ruas, nesta sexta-feira, para garantir a mobilização da militância e contato com o eleitor.
Enquanto, o socialista comemorou, adversários apostam que disputa irá para o segundo turno. É o caso do ex-ministro Gilson Machado (PL) e do ex-secretário Daniel Coelho (PSD). Neste fim de semana, os postulantes voltam às ruas com atos ao lado de aliados e apoiadores.
Leia Também
• Candidatos à Prefeitura do Recife adotam estratégias distintas no começo da semana de campanha
• Candidatos mudam perfis nas suas redes sociais para dar o tom das suas campanhas
• Confira como foi o primeiro dia de campanha dos candidatos a Prefeitura do Recife
Aliados
Com uma base de mais de 220 candidatos a vereador na Frente Popular, João Campos (PSB) segue apostando em eventos com os postulantes em sua agenda. Motivado pelo resultado da pesquisa do Instituto Datafolha, que aponta o socialista na liderança da corrida municipal, com 76% dos votos, Campos deu prioridade aos eventos de inauguração dos comitês de aliados na última sexta-feira (23), após o expediente na Prefeitura do Recife, e seguirá apostando neste formato de eventos no fim de semana.
Conhecimento
Em sabatina, na última sexta-feira (23), o ex-ministro Gilson Machado (PL) apresentou algumas de suas propostas para a cidade. O postulante defendeu a revitalização do Centro do Recife e investimentos no turismo. Para isso, ele pretende reduzir a carga tributária de comerciantes e moradores da região. Segundo ele, Maceió a Fortaleza acabaram ganhando mais espaço que o Recife na atração de turistas e grandes eventos. O gestor ainda apostou que crescerá nas pesquisas para prefeito. Segundo ele, muitos eleitores ainda não sabem que ele é candidato. Neste fim de semana, o candidato se dedica à gravação do seu guia eleitoral e à participação na inauguração de comitês de campanha de aliados.
Dois turnos
O candidato Daniel Coelho (PSD) realizou uma caminhada no bairro na Mangueira, na última sexta-feira. Na ocasião, ele procurou demonstrar entusiasmo e voltou a reafirmar que a disputa do Recife terá dois turnos, um dia após pesquisa do Instituto Datafolha apontar vitória do prefeito João Campos no primeiro turno. “Quem acha que não haverá segundo turno está muito enganado. A batalha começa agora. Vamos, até o dia 6 de outubro, percorrer os quatro cantos do Recife", declarou. Na caminhada Daniel falou do programa "Recife Iluminado", que visa aumentar em 50% os pontos de iluminação na cidade. No fim de semana, Daniel seguirá realizando caminhadas políticas e terá reuniões com apoiadores e motociclistas.
Compromisso
Além de participar da sabatina da Rádio Folha FM 96,7, na última sexta-feira, a candidata Dani Portela (PSOL) assinou a Carta Compromisso com a primeira infância e Políticas Públicas para o Recife. No, ela participa da inauguração do Comitê 50, em Santo Amaro, além de participar da inauguração do comitê do candidato a prefeito de Olinda Vinicius Castello (PT), que também é apoiado por João Campos. Os demais compromissos incluem rodas de diálogos e caminhadas políticas.
Agenda interna
Nesta sexta, Técio Teles (NOVO) teve apenas compromissos internos e acabou cancelando a participação em um evento. Neste sábado (24), o candidato participará de caminhadas com apoiadores na Iputinga e nos Torrões, além de reunião com aliados e apoiadores. No domingo (25), Teles faz um adesivaço e uma caminhada com apoiadores na comunidade da Mangueira da Torre.