Carlos quer usar drones e câmeras de reconhecimento facial para combater violência no Recife
A segurança pública é um dos grandes problemas da capital pernambucana. E para reduzir a violência no município, o candidato do PSL à Prefeitura do Recife, Carlos Andrade Lima, investirá em tecnologia. Drones e câmeras de reconhecimento facial serão instaladas em pontos estratégicos para combater a criminalidade.
“O caminho é investir em tecnologia como já é feito em outros lugares. Os drones e as câmeras de reconhecimento vão facilitar o trabalho da política. Identificam o rosto, as informações são enviadas para as secretarias de segurança e bandido pode ser preso. Tudo isso faremos em convênio com o Governo do Estado e o Governo Federal”, destacou Carlos Andrade Lima.
Outra ação do candidato do PSL será iluminar praças públicas e áreas de risco para evitar a ação dos criminosos. Todo o investimento será realizado pela Prefeitura do Recife em parceria com a iniciativa privada.
“Vamos trabalhar junto com as empresas para iluminar áreas degradadas, praças, embaixo de viadutos e quadras, que são locais em que acontecem muitos crimes. Além de iluminar, vamos revitalizar esses lugares, deixá-los arejados e limpos”, pontuou.
No seu Plano de Governo, Carlos Andrade Lima propõe ainda aumentar e capacitar o contingente da Guarda Municipal, prover equipamentos e viaturas, e manter um programa permanente de blitz ostensivas. Além de promover a central de auscultamento Cidadão Seguro – uma ferramenta para tornar o cidadão participativo e proativo no combate a violência.