Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Carlos Veras defende mudanças ministeriais e diz que Lula colherá frutos das ações do governo

Deputado federal elogiou a escolha de Gleisi Hoffmann

Carlos Veras, deputado federalCarlos Veras, deputado federal - Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

O deputado federal Carlos Veras (PT) avaliou que as mudanças feitas pelo presidente Lula nos ministérios são estratégicas e devem contribuir para o fortalecimento do governo.

Para o parlamentar, as trocas foram pontuais e envolveram nomes qualificados para exercer as funções.

Entre as mudanças, Veras destacou a nomeação de Alexandre Padilha para o Ministério da Saúde.

“O ministro Padilha já foi ministro da Saúde e foi considerado o melhor ministro da área. Ele fez um excelente trabalho e agora volta para dar continuidade às ações da ministra Nísia Trindade, que também fez um trabalho excelente”, afirmou. O deputado ressaltou que um dos principais desafios da pasta será a eliminação das filas para cirurgias eletivas, o que, segundo ele, só será possível com a parceria, estados e municípios.

Veras também elogiou a nomeação de Gleisi Hoffmann como ministra da Secretaria de Relações Institucionais.

“Ela é uma grande articuladora política, foi responsável por articular a volta do presidente Lula à presidência da República e agora vai ajudar na relação com a Câmara e o Senado. Ela tem uma larga experiência, já foi senadora, deputada federal e ministra da Casa Civil”, pontuou.

Popularidade

Sobre a queda na popularidade do presidente Lula, o deputado atribuiu o movimento ao crescimento das fake news e reforçou que o governo precisa intensificar o trabalho de comunicação com a sociedade.

“Nós temos que fazer esse enfrentamento para que a população veja de perto as ações do governo. Tivemos o retorno do Mais Médicos, a criação do Pé-de-Meia para garantir que os jovens permaneçam na escola, a retomada de obras paralisadas, como creches e escolas, além da ampliação do Farmácia Popular, que agora oferece medicamentos gratuitos”, disse.

Segundo Veras, o governo Lula enfrentou um primeiro ano de reconstrução e, agora, começa a estruturar os investimentos.

“O presidente Lula sempre fala que 2025 será o ano da colheita. Em 2023, pegamos um país arrasado, em 2024 plantamos, e no próximo ano vamos colher os frutos das ações e entregas para a população brasileira”, concluiu.

Veja também

Newsletter