Carlos Veras diz que CNB não tem representante na gestão do Recife
Deputado garante que grupo vai continuar ajudando a gestão independentemente de cargos
O deputado federal Carlos Veras (PT) afirmou que o grupo interno do Partido dos Trabalhadores Construindo um Novo Brasil (CNB), do senador Humberto Costa (PT), não participará da gestão do Recife, de acordo com a formação do secretariado divulgada nos últimos dias. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta segunda-feira (30).
A disputa interna no Partido dos Trabalhadores favoreceu o fortalecimento de nomes ligados ao grupo da senadora Teresa Leitão (PT), com as indicações de Felipe Cury e Oscar Barreto para o primeiro escalão do governo municipal. O grupo petista denominado CNB, composto por três deputados estaduais, um federal, duas vereadoras e pelo senador Humberto Costa terminou sem indicações.
“Pela decisão da executiva municipal, que tem autonomia, este time está fora. É fato público. Não é briga. É um fato claro e evidente. Vamos continuar ajudando independentemente. Nossa corrente política não vive de indicação de cargos, vive de trabalhar e fazer política”, enfatizou o parlamentar.
Leia Também
• PT indica Oscar Barreto e Felipe Cury para Prefeitura Recife
• Federação de PCdoB, PT e PV declara apoio à reeleição de Romerinho Jatobá na Câmara do Recife
• O espaço do PT no redesenho da gestão no Recife
Veras ressaltou que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem autonomia para montar o próprio secretariado para o segundo mandato que inicia em 2025. Ele declarou o mesmo sobre a atuação da executiva municipal, mas garantiu que, com a volta do senador Humberto Costa de viagem, haverá uma discussão sobre as decisões do PT na Capital.
“O fato de ter duas pessoas do PT ocupando secretarias não significa que todas as forças internas se sintam contempladas. Este é um debate que vamos fazer”, pontuou Carlos Veras.
Confira a entrevista completa:
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.