Carlos Veras diz que Lula faz arranjo pela governabilidade e nega disputa
Ontem, os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT) e o deputado federal Carlos Veras (PT) se reuniram com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O intuito foi destravar os espaços que o PT-PE vai ocupar no Governo Federal. Além disso, Costa também se reuniu com o secretário-geral da presidência, Márcio Macedo. O Governo Lula entrou na fase de composição do seu segundo e terceiro escalão, enquanto tenta ampliar sua base aliada.
Segundo Carlos Veras, o processo de conversas visa fortalecer o arranjo de forças do governo e que o PT-PE está disposto a contribuir com essa construção. Ele ainda nega que haja processos de disputa, como chegou a ser especulado entre o PT e a ex-deputada Marília Arraes (SD) pela Sudene.
"Zero briga entre PT e Marília. Todos os partidos têm direito de fazer seus pleitos e não tem menor processo de disputa. É um arranjo que está sendo feito em nome da governabilidade", garantiu.
Segundo ele, todas as lideranças que apoiaram Lula terão seus espaços incluindo a própria Marília e também Danilo Cabral (PSB). O legislador ressalta que a construção do governo não visa projetos pessoais, mas o programa de governo de Lula. "Quem for para o governo não vai para fazer o seu projeto, mas o projeto de governo que foi escolhido pelo povo nas urnas", ressaltou.