Logo Folha de Pernambuco

Carlos Veras sai entusiasmado de reunião com ministro dos Transportes e a bancada federal

Deputado acredita que Transnordestina será finalizada e rodovias receberão atenção especial

Deputado federal Carlos Veras (PT) - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O deputado federal Carlos Veras (PT-PE), líder da bancada pernambucana junto ao deputado Augusto Coutinho (Republicanos), considerou "muito boa" a reunião realizada na terça-feira (20/06) com o ministro dos Transportes, Renan Filho. "A bancada de Pernambuco demonstrou união com o desenvolvimento de nosso Estado", observou. 

"O ministro reafirmou o compromisso com a construção do ramal de Salgueiro-Suape, seja por meio de recursos próprios da União ou por meio da iniciativa privada. Reforçou que o ramal é fundamental para o desenvolvimento de todo o Nordeste", enfatizou Carlos Veras. 

Segundo o deputado petista, o ministro ainda fez a entrega virtual da obra de revitalização da BR-407. São 116 quilômetros de pavimentação e investimento de aproximadamente R$ 14 milhões, ligando os municípios de Petrolina a Afrânio, no Sertão pernambucano. 

"É o Governo do presidente Lula demonstrando compromisso com o nosso Estado, o total de recursos previstos para 2023 é de mais de 576 milhões para manutenção e construções/adequações. Mais que o dobro do orçamento de 2022 que foi de R$ 218 milhões", ressaltou o deputado.

Otimista, Carlos Veras avisa que também existe compromisso do Governo Federal de resolver a situação da BR-104, que liga Toritama a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. São aproximadamente dez quilômetros de extensão. "Parece pouco, mas é uma obra que vai fazer muita diferença na vida da população", ressalta. "E vem mais coisa boa por aí. O ministro ainda antecipou que o Governo do presidente Lula quer transformar em realidade a obra do Arco Metropolitano", apontou

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter