Ceasa recebe emenda de R$ 1,4 milhão de Felipe Carreras para fortalecer pequenos produtores rurais
O objetivo é ampliar a infraestrutura do galpão do Pronaf
O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) recebeu a liberação de R$ 1,4 milhão para a ampliação do galpão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O recurso, obtido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Felipe Carreras (PSB), foi articulado ainda na gestão do ex-presidente do Ceasa, Gustavo Melo, que hoje atua como Superintendente da Codesvaf.
A ação representa mais um marco da gestão do PSB, que consolidou o Ceasa como o maior centro de distribuição do Nordeste, dobrando sua área e promovendo avanços históricos em infraestrutura e apoio aos pequenos produtores. Gustavo Melo destacou que a conquista reflete o trabalho contínuo em prol da agricultura familiar e da geração de renda para produtores do interior.
"Esse recurso, fruto do nosso esforço junto ao deputado Felipe Carreras, é destinado à ampliação e modernização do galpão que atende os menores produtores do Ceasa. É mais uma marca da nossa gestão e do trabalho dedicado do PSB no fortalecimento da agricultura familiar", afirmou Gustavo.
O ex-presidente do Centro de Abastecimento, também fez questão de convocar pequenos produtores, comerciantes e usuários do Ceasa para fiscalizar o uso do recurso pela atual gestão estadual e garantir que a obra seja executada com a qualidade planejada na gestão passada.
"Agora que o dinheiro está liberado, é essencial que o Governo de Pernambuco e a atual diretoria do Ceasa entreguem essa obra como idealizamos. Contamos com a fiscalização de todos para que o galpão se torne uma realidade e fortaleça ainda mais a agricultura familiar em nosso Estado", completou.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.
Leia Também
• Ministro Rui Costa propõe remodelar transporte público de Pernambuco
• Presidente da Amupe destaca os impactos das obras do PAC em Pernambuco