Logo Folha de Pernambuco

Chefe do Recentro destaca ações para aumentar sensação de segurança no Centro do Recife

Ana Paula Vilaça destacou que prioridade é ocupar a região central

Chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça. - Foto: Rafael Melo/ Folha de Pernambuco

A chefe do Gabinete do Centro do Recife (Recentro), Ana Paula Vilaça, destacou que a região central do Recife não é a mais violenta da cidade, mas reconheceu que a insegurança ainda é um desafio para revitalização do Centro. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ela detalhou as ações que o Gabinete tem tomado para garantir uma maior segurança.

“Nas nossas pesquisas iniciais, a segurança apareceu como o principal desafio, sem dúvidas. No Centro, isso se apresenta de forma mais visível. Os dados mostram que não é a área mais violenta da cidade, mas os edifícios esvaziados, alguns abandonados, geram a sensação de insegurança”, declarou a gestora.

Ana Paula destacou entre as ações do Recentro na área, a presença da Guarda Municipal do Recife, a criação do Comitê Integrado de Segurança, com a instalação de equipamentos de monitoramento e o estímulo para o registro das ocorrências de violência objetivando uma atuação mais precisa da Polícia Militar. 

A gestora ressaltou, ainda, que a realização de grandes eventos, que geram uma maior movimentação no Centro é uma das ações mais importantes para garantir a sensação de segurança de quem frequenta a região.

“A ação mais importante é tornar o centro vivo, com pessoas circulando. O poder de um evento não é só na questão da diversão, cultural. É fazer com que as pessoas voltem a frequentar a região central, e quanto mais pessoas, vamos ter vigilância social. As pessoas mesmas vão ser responsáveis por essa sensação de segurança”, pontuou. 
 

Confira a entrevista completa abaixo:

  

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Sieg Soluções Fiscais abre 40 vagas de emprego para 2025
Vagas

Sieg Soluções Fiscais abre 40 vagas de emprego para 2025

STF adia decisão sobre responsabilização de redes sociais por conteúdos
BRASIL

STF adia decisão sobre responsabilização de redes sociais por conteúdos

Newsletter