Logo Folha de Pernambuco

“Chegou a hora da Câmara ter pessoas que saibam o que é dificuldade”, afirma Rubem Rodrigues

Vereador eleito ressaltou importância de representantes estarem conectados com as comunidades

O vereador Rubem Rodrigues foi eleito pelo PSB para o mandato que vai de 2025 a 2028 na Câmara do Recife - Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

O vereador eleito do Recife Rubem Rodrigues, do PSB, afirmou que a Câmara Municipal precisa ser ocupada por pessoas que conheçam as necessidades das comunidades. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta segunda-feira (25), ele fez críticas a pessoas eleitas apenas por possuírem um sobrenome tradicional na política da capital pernambucana. 

“Chegou a hora da Câmara de Vereadores do Recife ter pessoas que saibam o que é dificuldade, o que é a comunidade. A gente tem alguns candidatos, infelizmente, eleitos pelo sobrenome. Meu sobrenome é Rodrigues, meu pai é pedreiro, minha mãe dona de casa. Não tenho raízes políticas. Chegou a hora do Recife avançar. Eu sou a prova de que o recifense sabe escolher”, afirmou Rubem.

Diferente da maioria dos candidatos, que usam nome e sobrenome ou apelido, ele escolheu o slogan “Agora é Rubem” para concorrer. Rubem já foi conselheiro tutelar e exerce atualmente o cargo de presidente do Conselho de Moradores do bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. Ele defendeu a candidatura de lideranças comunitárias e prometeu fortalecer organizações das comunidades durante o mandato.

“O presidente do Conselho de Moradores sabe onde está uma escadaria com infiltração, o posto de saúde que está precisando ampliar a quantidade de dentistas ou ginecologistas. É a pessoa mais próxima entre o poder público e a população. Durante o meu mandato, vou resgatar a figura dos conselhos de moradores. Irei buscá-los, realizar novas eleições e eleger pessoas que realmente se preocupem com a comunidade”, prometeu.

Confira a entrevista completa abaixo:

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

ONU: 140 mulheres são vítimas de feminicídio por dia no mundo
LEVANTAMENTO

ONU: 140 mulheres são vítimas de feminicídio por dia no mundo

População da Amazônia Legal receberá 22 mil títulos de propriedades
REGULARIZAÇÃO

População da Amazônia Legal receberá 22 mil títulos de propriedades

Newsletter