Chico Buarque pede votos para Marília Arraes
Cantor e compositor apoia Lula desde sua primeira campanha para presidente, em 1989
Nascido no Rio de Janeiro, mas neto de avô pernambucano, o cantor e compositor Chico Buarque gravou um vídeo, divulgado nesta quarta-feira, pedindo votos para a candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade). Chico, que está ao lado de Lula desde sua primeira candidatura à Presidência da República, em 1989, também se engajou na campanha pelo voto útil, defendendo a eleição do ex-presidente já no primeiro turno, em 2 de outubro.
"Tenho muito orgulho das minhas origens pernambucanas. Me orgulho de ter sido amigo de Miguel Arraes, como sou hoje do presidente Lula. Tenho enorme estima e admiração pelo povo pernambucano, sua arte, sua cultura. Assim, mesmo morando no Rio de Janeiro, eu me sinto no direito de pedir o seu voto para Marília Arraes para o Governo de Pernambuco", afirma o artista, no vídeo de 30 segundos.
Chico não cita no vídeo o "avô pernambucano". A referência está na música Paratodos que também dá nome ao disco. O avô era o paterno: Cristóvão Buarque de Hollanda.
Ainda ontem, no Dia das Crianças, Marília recebeu apoio de mais de 50 profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes. São conselheiros tutelares, professores da Escola de Conselhos de Pernambuco, integrantes da escolinha de conselhos de Pernambuco e de ONGs que atuam na temática da infância e juventude do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Caruaru e outras cidades.
A candidatura também ganhou a adesão do deputado federal reeleito Felipe Carreras. Quadro histórico do PSB, trabalhou ao lado do ex-governador Eduardo Campos como titular da pasta de Turismo e Esportes e é considerado um dos mais atuantes na Câmara Federal.
"Acompanhei toda a trajetória política de Marília e sei da sua capacidade para assumir o cargo de governadora. Vamos trabalhar dia e noite, para elegê-la a primeira governadora da nossa história", afirma Felipe Carreras.