Logo Folha de Pernambuco

Ciro diz que não há espaço para Tabata no PDT e critica movimento apoiado por Huck

Nome do PDT para a disputa pela Presidência da República em 2022, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) não poupou críticas à deputada federal Tataba Amaral (PDT), noiva do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e ao movimento RenovaBr, do qual a legisladora faz parte e tem o apresentador Luciano Huck como um dos fundadores. As declarações foram dadas em meio às especulações de que Huck poderia se filiar ao PSB e ter o apoio da legenda para a disputa presidencial. O movimento contaria com a articulação de Tabata e João Campos, mas acaba contrariando as expectativas do PDT de contar com o apoio da sigla socialista no pleito presidencial. 

Segundo Gomes, não há espaço no PDT para Tabata e que ela deve procurar um outro partido. Ele afirma que a conduta da parlamentar na votação de pautas como a reforma da Previdência e a autonomia do Banco Central contraria as bandeiraas do partido. "O problema da Tabata é a intoxicação ideológica. A Tabata filiou-se ao partido errado", afirmou, em entrevista ao programa Morning Show, da Jovem Pan, nesta sexta-feira (12). "Tabata votou a favor dessa aberração contra deliberação unânime do partido e que contou com deliberação dela", relembrou.

Em seguida, Ciro Gomes critica o movimento RenovaBr, que possui Tabata como uma das suas integrantes e tem Luciano Huck como um dos principais apoiadores. "Essa turma desse movimento do RenovaBR tem uma dupla filiação. Esses movimentos são partidos políticos clandestinos, que foram criados para burlar as regras do financiamento empresarial de campanha. Se voce olhar a plataforma de financiamento desses grupos, ela não sabe nem de quem recebe doação. Espero que ela ache o caminho dela e vá para um partido, o Partido Novo, (o ex-presidenciável João) Amôedo", alfinetou.

Veja também

Bolsonaro não seria o primeiro ex-presidente punido por tentativa de golpe; entenda
MEMÓRIA

Bolsonaro não seria o primeiro ex-presidente punido por tentativa de golpe; entenda

PIB da Alemanha cresce 0,1% no 3º trimestre, após revisão para baixo
EUROPA

PIB da Alemanha cresce 0,1% no 3º trimestre, após revisão para baixo

Newsletter