Clodoaldo defende crédito a Raquel Lyra e aliança com João Campos no Recife
O presidente do PV em Pernambuco e deputado federal Clodoaldo Magalhães se posicionou em relação ao cenário político do Estado durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta terça-feira (1). A agremiação verde integra uma federação formada por PT, PCdoB e PV e precisa encontrar um consenso entre os partidos em todos os seus posicionamentos políticos.
No âmbito estadual, o dirigente afirmou que vem discutindo com a bancada do PV na Assembleia Legislativa o posicionamento da legenda em relação ao Governo Raquel Lyra. Segundo ele, a postura independente adotada pela federação é a melhor escolha no momento.
"Eu tenho discutido isso com deputados. Acredito que a posição de independência é aquela posição que dá o crédito que a população pernambucana deu à governadora Raquel Lyra. Toda a poulação criou a expectativa de que ela possa ser uma gestora, que ela possa conduzir com austeridade e encontrar soluções para os problemas de Pernambuco e acho que ainda há uma lua de mel entre a governadora e o eleitor e também uma expectativa da classe política de que ela possa acertar", ponderou Clodoaldo Magalhães.
Contudo, o parlamentar ponderou que "o tempo da política é dinâmico e que vai chegar o momento que o governo terá que dar respostas e soluções" aos desafios do Estado.
Recife
Com a disputa pela Prefeitura do Recife batendo na porta, Clodoaldo Magalhães defendeu que o partido siga aliada ao Governo João Campos. O verde destacou que o gestor municipal compreende a dinâmica da federação e faz questão de buscar todas as lideranças dos três partidos para costurar uma aliança.
"O próprio prefeito tem trabalhado muito e focado na gestão, não tem falado muito de eleição. Mas a tendência, pelo ritmo de trabalho dele, é que ele tem disposição para se candidatar e ser reeleito. E a gente está junto desse projeto, caso ele tenha pretensão de se candidatar", garantiu.