Logo Folha de Pernambuco

Com a militância de vermelho, Marília Arraes faz pedalada da Jaqueira até Casa Forte

PH Reinaux

Após ser alvo de alfinetadas de correligionários que acusam a sua campanha de esconder as cores e símbolos do PT, a candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT), participou, na manhã deste domingo (4), de uma pedalada do Parque da Jaqueira até a Praça de Casa Forte. A militância saiu com o tradicional vermelho que simboliza historicamente a legenda. A postulante usou camisa branca, mas um detalhe chamou a atenção: a prefeiturável estava com um brinco com uma estrela. A figura é um outro símbolo da agremiação e representa um outro elemento que petistas contrários ao projeto de Marília a acusam de esconder.

Neste sábado (3), o ex-prefeito do Recife e candidato a vereador João da Costa (PT) foi um dos correligionários a soltar indiretas. Ao sair para uma agenda de rua, ele afirmou, em uma publicação nos stories do instagram, que deixava a casa com sua cor favorita, o vermelho, e que muitos tentavam esconder a cor e preferiam o branco.

Agenda

Durante a agenda, Marília Arraes defendeu o uso de transportes alternativos como a bicileta para locomoção no Recife e criticou a falta de infraestrutura da cidade para este tipo de veículo. “O transporte alternativo, como a bicicleta, é um meio de transporte utilizado pela população diariamente, mas não há estrutura adequada para receber essa demanda de usuários, dos trabalhadores que precisam utilizar esse transporte para preservar a renda. Todos os dias, quem sai de bicicleta pela cidade, se expõe a riscos. É por isto que investir e ampliar as ciclorrotas e a Faixa Azul, por exemplo, são compromissos do Recife Cidade Inteligente", afirmou.

Marília pedalou ao lado de diversos candidatos a vereador da coligação Recife Cidade da Gente, lideranças partidárias e da militância. No ponto de chegada, na Praça de Casa Forte, onde houve bandeiraço e pinturas de camisetas assinadas por artistas plásticos, ela falou sobre o crescimento da campanha nas ruas. 

“Ontem eu participei de uma caminhada de mais de três horas na Iputinga, com as pessoas vindo nos receber na porta de casa. Isso é muito estimulante e nos dá a certeza de que o Recife quer recuperar o tempo perdido, quer combater as desigualdades”, afirmou Marília que esta semana também caminhou por bairros como Afogados, Torrões, Vila Tamandaré, Roda de Fogo, Dois Unidos e Água Fria.

Na tarte deste domingo Marília participa do lançamento oficial de Charisma Tomé, que concorre a uma vaga na Câmara Municipal pelo PTC, e termina o dia com compromissos internos.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter