Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Com ameaça de votação de PEC das emendas impositivas, Raquel convoca base para esvaziar plenário

Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB)Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) - Foto: Rafael Melo/Folha de Pernambuco

Na manhã desta terça-feira (1), a Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia Legislativa aprovou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta o valor destinado para as emendas impositivas dos parlamentares estaduais.

A expectativa era de que a pauta fosse votada na sessão plenária da tarde, no entanto, uma manobra de última hora da governadora Raquel Lyra (PSD) esvaziou o plenário e impediu a votação.

A gestora convocou todos os legisladores da base governista para uma reunião no Palácio do Campo das Princesas. 

Ao todo, 24 legisladores estiveram presentes no encontro com a governadora. Destes, três são do PSB: Aglailson Victor, Danilo Godoy e France Hacker. Eles já vem adotando um posicionamento favorável ao Governo na Casa. Da bancada do PL, apenas o presidente da Comissão de Justiça e autor da PEC das emendas impositivas, Alberto Feitosa, não participou.

A líder do Governo, Socorro Pimentel, e o vice-líder do Governo, Joãozinho Tenório, também marcaram presença. A maior parte da bancada do PP também esteve presente. Recentemente, a legenda ampliou os espaços no Governo do Estado.

 

 

Veja também

Newsletter