Com ameaça de votação de PEC das emendas impositivas, Raquel convoca base para esvaziar plenário
Na manhã desta terça-feira (1), a Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia Legislativa aprovou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta o valor destinado para as emendas impositivas dos parlamentares estaduais.
A expectativa era de que a pauta fosse votada na sessão plenária da tarde, no entanto, uma manobra de última hora da governadora Raquel Lyra (PSD) esvaziou o plenário e impediu a votação.
A gestora convocou todos os legisladores da base governista para uma reunião no Palácio do Campo das Princesas.
Leia Também
• Após aliados migrarem para base de Raquel Lyra, João Campos diz em congresso que PSB não tem preço
• Manuca toma posse como secretário e marca entrada oficial do Avante no governo Raquel Lyra
• Raquel Lyra atrai mais um prefeito do PSB
Ao todo, 24 legisladores estiveram presentes no encontro com a governadora. Destes, três são do PSB: Aglailson Victor, Danilo Godoy e France Hacker. Eles já vem adotando um posicionamento favorável ao Governo na Casa. Da bancada do PL, apenas o presidente da Comissão de Justiça e autor da PEC das emendas impositivas, Alberto Feitosa, não participou.
A líder do Governo, Socorro Pimentel, e o vice-líder do Governo, Joãozinho Tenório, também marcaram presença. A maior parte da bancada do PP também esteve presente. Recentemente, a legenda ampliou os espaços no Governo do Estado.