Com benção de Gleisi Hoffmann, PT se une em torno do nome de Mozart Sales para vice de João Campos

Cabe ao prefeito do Recife, agora, a decisão de aceitar ou não o indicado do PT para compor a chapa

Presidente nacional do PT participou de coletiva nesta sexta-feira (28) - Ricardo Fernandes

O PT oficializou o nome do ex-vereador Mozart Sales como indicado do partido para ocupar a vaga de vice na chapa liderada pelo prefeito João Campos, que busca à reeleição.

A presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, concedeu entrevista coletiva no Recife, na tarde desta sexta-feira (28), na sede do PT, no bairro de Santo Amaro.

No local, também estavam lideranças do PSB, como o deputado federal Pedro Campos e a deputada estadual Gleide Ângelo.

Na ocasião, Gleisi Hoffmann também apresentou de maneira oficial o nome do pré-candidato a prefeito de Olinda pela legenda. Será o vereador Vinícius Castello, que também recebeu o apoio do PSB para a disputa.

Questionada se o PT vai marchar com João Campos mesmo que o prefeito não entregue a vice a Mozart Sales, Gleisi afirmou que a aliança tem um objetivo maior, que é eleger o maior número de prefeitos e vereadores do campo progressista em 2024, para fortalecer o projeto do presidente Lula (PT) em 2026, no combate aos conservadores.

"Primeiro quero reafirmar a nossa aliança com o PSB. Isso não impede de a gente fazer uma conversa sobre composição num cenário de muita tranquilidade. É a conversa que dirige a política e nos trouxe até aqui e nos possibilitou, desde 2018, pós-eleição de Fernando Haddad, a gente construir esse campo de aliança nacionalmente, em que está o PCdoB, o PV, o PSB, o PDT, o Psol, a Rede. Esse campo é muito importante para nós do ponto de vista da disputa no Brasil", destacou Gleisi Hoffmann.

Em outro momento da coletiva, ela disse: "política é uma construção. Aqui não tem imposição, aqui não tem nenhum método diferente que não seja o da conversa".

O que disse Mozart Sales

"Estamos agora com essa missão, vamos aprofundar as tratativas, aguardar o delineamento delas. Estamos muito otimistas. O PT tem uma construção histórica, um legado no Recife, faz parte da gestão do prefeito João Campos, vem conduzindo políticas públicas importantes. Estamos otimistas de que essa parceria do governo do presidente Lula com a Prefeitura do Recife, e tem sido responsável por alavancar projetos importantes, que ela possa estabelecer ainda mais essa aliança. Nós vamos marchar junto com o PSB em 2024 e essa é uma decisão que está consolidada", declarou Sales.

Veja também

Em SP, multas por queimadas chegam a R$ 25 milhões neste ano
Brasil

Em SP, multas por queimadas chegam a R$ 25 milhões neste ano

Univaja pede que MP recorra da decisão sobre caso Dom e Bruno
Dom e Bruno

Univaja pede que MP recorra da decisão sobre caso Dom e Bruno

Newsletter